Cidades | Perigo

São Luís tem 60 áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil

Maioria dos pontos de perigo fica localizada em áreas de encostas, mais de 600 famílias estão recebendo o aluguel social
Ismael Araújo / O Estado12/03/2020

Chuvas intensas atingiram nestas últimas semanas a Ilha de São Luís. Somente na última segunda-feira, o volume foi superior a 100mm. A Defesa Civil Municipal, até a tarde de ontem, já havia identificado 60 áreas de riscos, na capital. A maior parte desses pontos está localizado em bairros como Coroadinho, Vila Palmeira, área Itaqui-Bacanga, Centro Histórico, Zona Rural I e II, Cohama/Turu e a chamada Zona Costeira, que compreende o bairro São Francisco. Para minimizar os danos causados pelo período chuvoso, a Prefeitura de São Luís montou uma força-tarefa, envolvendo várias secretarias.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte