Alta

Aviação doméstica cresceu 3,3% em 2019 no Maranhão

Cerca de 1 milhão de passageiros foram transportados em voos comerciais no estado

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Passageiros na fila para fazer check-in no aeroporto de São Luís
Passageiros na fila para fazer check-in no aeroporto de São Luís (passageiros domésticos)

O Maranhão registrou, em 2019, um aumento de 3,3% no número de passageiros domésticos do transporte aéreo, na comparação anual, revela um levantamento inédito da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ao todo, foram cerca de 1 milhão de passageiros transportados pela aviação comercial brasileira no estado, o que representou um acréscimo de aproximadamente 33 mil passageiros diante de 2018.

“Mesmo em um ano difícil para a aviação como foi 2019, com perda de oferta após o fim das operações da AVIANCA Brasil e a alta do dólar impactando os custos do setor, foi possível registrar números positivos no Maranhão, fato que deve ser celebrado e que comprova o constante aprimoramento da eficiência das companhias aéreas”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz

Superação

Ele acrescentou que a oferta de assentos, reduzida após o término das operações da AVIANCA Brasil, já está praticamente reposta no país pelo setor, na comparação anual de 2019 com 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.