Crise

A chapa esquentou de vez no Sampaio Corrêa!

Depois da derrota para o Moto por 1 x 0, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que está só esperando a chegada do novo treinador o que deve acontecer ainda esta semana para dar início a uma faxina no elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Sérgio Frota   perdeu a paciência com o atual elenco do Sampaio Corrêa
Sérgio Frota perdeu a paciência com o atual elenco do Sampaio Corrêa (Sérgio Frota)

São Luís - “Sérgio Frota paz e amor acabou”, com essa frase o presidente do Sampaio Corrêa ditou o tom de como vai gerir o clube depois da derrota para o Moto Club por 1 x 0, no Campeonato Maranhense, que custou a liderança da competição. O dirigente disse ainda que está esperando a chegada do novo treinador, o que deve acontecer ainda esta semana para dar início a uma faxina no elenco tricolor.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Sérgio Frota não poupou criticas aos jogadores do Sampaio Corrêa. “Eu não posso admitir o Sampaio ter a postura que teve em campo. Perder para o Moto é normal. Independente de ser um time de Série B de bola e outro de Série D de dado. Já tínhamos passado por essa experiência e eu adverti que eu queria outra postura do time em campo.

Aconteceu contra o Águia Negra (derrota na Copa do Brasil) e agora aconteceu de novo. Primeira bola que vai no gol é gol. Salário está em dia, aluguel está em dia, qual o problema? Falei para eles que Sérgio Frota paz e amor acabou”, afirmou.

Depois de demitir o técnico Júnior Amorim, que tinha apenas uma semana efetivado, Sérgio Frota também prometeu demissões no elenco do Sampaio Corrêa.“Agora vai ser na porrada. Quem não respeitar essa camisa cai fora. Então, infelizmente, como eu não posso tirar 10 ou 15, que era a minha vontade agora, mudo o comando técnico. E terá mudança também no elenco e o torcedor pode ter certeza que o Sampaio a partir do próximo jogo será diferente”, disse.

Sérgio Frota disse que neste momento está avaliando o mercado de treinadores e conversando com alguns treinadores antes de anunciar o novo técnico. O nome do novo treinador do Sampaio Corrêa deve ser anunciado ainda esta semana. Com a chegada do comandante é que a avaliação do elenco será feita e reforços serão contratados.

O novo treinador deverá estrear já na próxima partida da equipe, contra o Imperatriz, pelo Campeonato Maranhense. A partida será realizada na terça-feira (17), no Frei Epifânio, às 20h.

O Sampaio não vence o Imperatriz desde o dia 5 de maio de 2016, quando bateu o Cavalo por 2 x 1, pela semifinal do Campeonato Maranhense. O último confronto aconteceu no dia 6 de outubro de 2019, e terminou em empate por 2 x 2, para primeira fase da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.