Geral | Salvatagem

Adiada operação para retirada de óleo de navio encalhado no MA

Condições meteorológicas e oceanográficas levaram à remarcação da data do procedimento para amanhã, dia 12
Nelson Melo / O Estado11/03/2020

Foi adiada, para quinta-feira, 12, a operação de retirada de óleo do MV Stellar Banner, navio que está encalhado desde o dia 24 de fevereiro deste ano na Baía de São Marcos, a 100 quilômetros da costa maranhense. O procedimento, coordenado pela Marinha do Brasil (MB), estava marcado para ser realizado ontem, 10, conforme previsão do órgão das Forças Armadas. A embarcação é de propriedade da empresa sul-coreana Polaris Shipping. Dentro dela, há quase 300 mil toneladas de minério de ferro, que seriam enviados à China, no continente asiático.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte