Elevação

Índice da construção civil de fevereiro apresenta alta de 0,25%

Em relação aos últimos 12 meses, a taxa ficou em 3,95%, resultado perto dos 3,91% dos 12 meses imediatamente anteriores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
IBGE explicou que a variação do índice  nos últimos dois meses ficou perto da estabilidade
IBGE explicou que a variação do índice nos últimos dois meses ficou perto da estabilidade (empresas de construção civil terão que pagar mais impostos)

Da Agência Brasil

O Sinapi, Índice Nacional da Construção Civil, fechou o mês de fevereiro com variação de 0,25%, muito próximo da taxa de 0,30% de janeiro, conforme divulgou o IBGE nesta quarta-feira (11). Em relação aos últimos 12 meses, a taxa ficou em 3,95%, resultado perto dos 3,91% dos 12 meses imediatamente anteriores. No ano, o índice acumula 0,55%.

A parcela dos materiais variou 0,53%, uma alta menos intensa em relação ao mês anterior, quando ficou em 0,62%. Já o valor da mão de obra apresentou em fevereiro variação negativa de 0,06%, a mesma de janeiro.

O IBGE explicou que a variação do índice nos últimos dois meses ficou perto da estabilidade porque ainda não houve dissídios e as categorias profissionais não estão tendo ganhos. Além disso, o custo da mão de obra não subiu e até apresentou leve queda.

O Nordeste teve a maior variação regional em fevereiro, de 0,36%, com alta em todos os estados da região. Depois vieram a região Sudeste, Centro-Oeste, Norte e a região sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.