Clássico

Imperatriz x Moto fazem jogo importante para os dois clubes

Moto Club visita o Imperatriz nesta quarta-feira (11) às 20h, no Frei Epifânio d''Abadia, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense; o Papão Norte busca a classificação antecipada e o Cavalo quer entrar no G2

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Moto Club  e Imperatriz fazem jogo importante para os dois clubes pelo Campeonato Maranhense
Moto Club e Imperatriz fazem jogo importante para os dois clubes pelo Campeonato Maranhense (Imperatriz x Moto)

São Luís -

Podendo conquistar a vaga para a semifinal do Campeonato Maranhense com uma rodada de antecipação, o Moto Club visita o Imperatriz nesta quarta-feira (11) às 20h, no Frei Epifânio d'Abadia. Com tem 13 pontos, o Papão do Norte está na liderança isolada da competição. O Cavalo de Aço tem nove pontos e é o quarto colocado, mas se vencer pode assumir a segunda colocação e entrar no G2.
Com a lesão da mão direita do goleiro Saulo, João Paulo assume a titularidade do Moto Club. Saulo que era o titular até o jogo contra o Sampaio Corrêa se recupera de um problema na mão direita, por conta da luxação de um dedo durante o Superclássico. João Paulo era o reserva, mas já segue para o seu terceiro jogo no Campeonato Maranhense.
O zagueiro Walace sentiu novamente o músculo posterior da coxa esquerda. O mesmo problema que o tirou do jogo contra o Fluminense. Para a vaga deixada por Walace, Júlio Pit deve ser confirmado também pelo técnico Dejair Ferreira.

Escalação

A tendência é que o técnico Dejair Ferreira faça só duas mudanças em relação ao time que venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0, pelo Campeonato Maranhense.

Depois de jogar a Copa do Nordeste no último sábado, o Imperatriz volta a focar novamente no Campeonato Maranhense. E haja fôlego, pelo Estadual o Cavalo de Aço encara o Sampaio (terça-feira-17), mas antes enfrenta o ACB (RN), sábado (14), pela Copa do Nordeste, às 20h, no Frei Epifânio, em Imperatriz.

O técnico Paulinho Kobayashi prega respeito ao adversário e destaca o fator casa para pedir mais imposição do time colorado. “Quando se trata de clássico, sabemos que o caminho se torna mais complicado, e naturalmente deixa de ser um jogo comum. Mas a nossa equipe vai jogar dentro de casa, temos que nos impor”, comentou.

O técnico Kobayashi deve manter a mesma base que perdeu para o Botafogo (PA) por 2 x 1, pela Copa do Nordeste, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ

Waldson; Madson, Alyson, Renan Dutra e Lorran; Adriano, Nonato, Dos Santos e Érison; Lucas Campos e Cesinha

Técnico: Paulinho Kobayashi

MOTO

João Paulo, Denílson, Júlio Pit, Ramon e Wesley; Amaral, Naílson, Doda e Ancelmo; Sílvio e Jeorge

Técnico: Dejair Ferreia

Competição: Campeonato Maranhense 2020

Data: 11 de março de 2020, terça-feira

Horário: 20h

Local: Estádio Frei Epifânio, Imperatriz (MA)

Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo

Assistentes: Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.