Tabus

Sampaio Corrêa não vence clássicos no Campeonato Maranhense há mais de dois anos

O Sampaio Corrêa vem se destacando no panorama nacional, mas não consegue se impor no Campeonato Maranhense diante dos seus três principais rivais: Moto Club, Maranhão e Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Sampaio Corrêa  tem encontrado dificuldade para vencer rivais locais
Sampaio Corrêa tem encontrado dificuldade para vencer rivais locais (sampaio não vence)

São Luís - A derrota do Sampaio Corrêa para o Moto Club por 1 x 0, no último sábado (7), no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense reacendeu a polêmia que o clube vem destacando nacionalmente, mas não consegue nos últimos cinco anos se sobrepor sobre os três principais rivais Moto Club, Maranhão e Imperatriz. A Bolívia Querida sequer chegou à final do Estadual nos últimos dois anos.

De acordo com levantamento realizado pelo jornalista Thiago Amorim nos últimos cinco campeonatos estaduais o Sampaio Corrêa tem vários tabus a quebrar. A Bolívia Querida não vence o Moto Club desde 2017, o Imperatriz e o Maranhão desde 2016.

De 2015 a 2016 o Sampaio Corrêa realizou 31 jogos contra as equipes do Moro Club, Maranhão e Imperatriz somente no Campeonato Maranhense. Contra os três nesse período o Tricolor teve nove vitórias, 12 derrotas e 10 empates.

Contra o Moto Club de 2015 a 2020 foram 12 jogos, o Sampaio Corrêa obteve quatro vitórias, cinco derrotas e três empates.

Diante do Imperatriz de 2015 a 2020, a Bolívia Querida também fez 12 jogos, quatro vitórias, três derrotas e cinco empates. E o próximo jogo do Tricolor pelo Estadual será contra o Imperatriz, dia 17 de março, no Frei Epifânio, às 20h.

Contra o Maranhão de 2015 a 2020, o Sampaio Corrêa fez sete jogos, uma vitória, quatro derrotas e dois empates.

De 2015 a 2019, o Sampaio Corrêa conquistou um Estadual em 2017, o Moto Club conquistou em 2016 e 2018 e o Imperatriz foi campeão em 2015 e 2019.

Porém, nem tudo foi ruim para o Sampaio Corrêa nos últimos cinco anos. Em 2018, o Tricolor conquistou a inédita Copa do Nordeste. E ficou alternando participações nas séries B e C do Campeonato Brasileiro.

Desculpa

Efetivado após a goleada sobre o lanterna Cordino por 3 x 0, na segunda partida no comando do Sampaio Corrêa, o técnico Júnior Amorim perdeu o clássico para o Moto Club por 1 x 0 e a liderança do Estadual. O treinado culpa o elenco pela derrota e pede mais reforços para disputar o título do Campeonato Maranhense. “Quando a gente estava no campo a gente ia lá e resolvia. Hoje a gente coloca para fazer. Não estou colocando a culpa em nenhum desses garotos, porque se entregaram. Eu tenho orgulho desse grupo mesmo com alguns problemas que tivemos durante a semana e eu não quis expor e nem vou. A culpa toda é do Júnior Amorim, porque eu assumi sabendo como estava e vou, se for da vontade do presidente, continuar”, disse o treinador logo após o jogo.

O técnico também destacou a necessidade de reforços . “Nós estamos tentando (trazer reforços). Até porque o presidente sabe dessa necessidade para o Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.