Geral | Salvatagem

Retirada de óleo de navio encalhado deve começar nesta terça-feira

De acordo com a Polaris, proprietária do cargueiro encalhado, a retirada do óleo depende da chegada de uma das embarcações de apoio, que foi mobilizada para este procedimento
Nelson Melo / O Estado10/03/2020

A operação para retirada das 3.400 toneladas de óleo do navio sul-coreano Stellar Banner deve ser iniciada nesta terça-feira, 10, de acordo com previsão da Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA). A embarcação está encalhada desde o dia 24 de fevereiro, depois que saiu do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís, para levar quase 300 mil toneladas de minério de ferro à Ásia. O procedimento é considerado complexo, devido às variáveis envolvidas, como correntes marítimas e variações da maré.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte