Imunização

Prefeitura alerta população para a vacinação contra o sarampo

Crianças e jovens, público-alvo da campanha, devem comparecer às unidades com a carteira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Etapa voltada para pessoas de 5 e 19 anos termina na sexta-feira
Etapa voltada para pessoas de 5 e 19 anos termina na sexta-feira (sarampo)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), abre a última semana da campanha contra o sarampo na capital maranhense, que será encerrada na sexta-feira, 13. Até o momento 1.854 pessoas, entre 5 e 19 anos - público-alvo dessa etapa da campanha, tomaram a vacina. De acordo com a Semus, deve ser vacinado o público que está com o esquema incompleto de vacinação ou que nunca tomou a dose contra a enfermidade.

Esta campanha, montada sob a orientação técnica do Ministério da Saúde (MS) não estipula meta específica e tem como objetivo proteger a população de uma das enfermidades virais mais graves. O MS orienta ainda que os pacientes compareçam às unidades com a carteira de vacinação em mãos.

Até sexta-feira, 13, os postos de saúde da capital maranhense estarão disponíveis das 8h às 17h. Dentro deste grupo, estão as unidades que aderiram ao programa Saúde na Hora, do MS e que atenderão das 8h às 18h. São elas: Clodomir Pinheiro Costa, no Anjo da Guarda, Centro de Saúde São Raimundo, Unidade de Saúde da Família do São Francisco, Centro de Saúde Cohab Anil, Unidade Básica de Saúde Cintra, no Anil, Centro de Saúde Santa Bárbara, Centro de Saúde Turu, Centro de Saúde Vila
Nova, Centro de Saúde Fabriciana Moraes, no Habitar Nice Lobão, Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab e Centro de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa Reis na Cidade Olímpica I e Vila Bacanga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.