Devoção

Novenário em louvor a São José de Ribamar será iniciado nesta terça-feira

Evento religioso se estenderá até o próximo dia 19; o novenário ocorre anualmente e já faz parte do calendário do santuário

Nelson Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
São José de Ribamar será reverenciado por devotos
São José de Ribamar será reverenciado por devotos (estátua Ribamar)

Será iniciado nesta terça-feira, 10, o tradicional “Novenário São José de Ribamar”, padroeiro do Maranhão. O momento de evangelização e fé, que se estenderá até o próximo dia 19 de março, enfatizará o tema e lema da Campanha da Fraternidade 2020, isto é, “Fraternidade e vida: dom e compromisso”/”Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. A programação para o evento está vasta, com celebração de missas e realização de novenas e quermesses.

O novenário, com sua inspiração na Campanha da Fraternidade 2020, pretende apresentar a devoção a São José de Ribamar, pai adotivo de Jesus e esposo de Maria, como modelo de discipulado e de compromisso com a Palavra de Deus. O Santuário de São José de Ribamar, com o início do evento, convidou os irmãos e irmãs, paroquianos e devotos, para celebrarem a homenagem ao padroeiro do Maranhão, que acontece todos os anos, sempre no mês de março.

Para hoje, a programação inclui, para início, duas missas no Santuário, nos horários das 6h e 15h. Por volta das 16h, ocorrerá a Abertura Paroquial do Ano Missionário, na Praça do Cruzeiro, naquela cidade metropolitana. Outra celebração eucarística será realizada às 17h. A novena, por sua vez, está marcada para as 19h. Perto das 20h30, está prevista a quermesse, na Praça do Santuário, tradicional palco de eventos religiosos.

“Colabore com o nosso novenário com suas orações, com a sua participação e com as suas doações. Você e a sua família são os convidados especiais do nosso santo e do nosso Santuário”, declarou o padre Cláudio Roberto Santos Cruz, reitor do Santuário de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.