Eleições 2020

Pré-candidatos seguem em busca de alianças em São Luís

Ex-juiz federal Carlos Madeira (Solidariedade) fez um aceno ao Cidadania, da senadora Eliziane Gama; PTB aproxima-se de Neto Evangelista

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Carlos Madeira)

O ex-juiz federal Carlos Madeira, pré-candidato do Solidariedade à Prefeitura de São Luís, fez no sábado, 7, um aceno ao Cidadania, da senadora Eliziane Gama.

O partido dela ainda não definiu que rumo tomar nas eleições deste ano na capital. Madeira teve um almoço com a senadora e alguns dos seus mais próximos conselheiros.

Quer agregar esse apoio ao seu projeto, para efetivamente entrar no jogo sucessório da capital.

De outro lado, quem também anda mantendo conversas em São Luís são o pré-candidato do DEM, Neto Evangelista, e o deputado federal Pedro Lucas, líder do PTB no Maranhão.

Ambos admitem os contatos de olho nas eleições de outubro deste ano, na capital. Mas ainda não há nada definido.

A expectativa, contudo, é que haja uma ampla aliança, que inclua, ainda, o PDT, a partir da retirada da pré-candidatura do vereador Osmar Filho.

Leia mais na coluna Estado Maior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.