Vendas

Lojas já ofertam ovos de chocolate a consumidores na capital maranhense

Produto começou a ser vendido um mês antes da Páscoa em supermercados, que prevêem aumento de 15% nas vendas este ano, mas consumidores preferem aguardar a proximidade da data para comprar a guloseima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Garota escolhe ovos de Páscoa, bombons de chocolate que já estão presentes em marcas, sabores, acompanhados de brinquedos e preços diversos nos supermercados
Garota escolhe ovos de Páscoa, bombons de chocolate que já estão presentes em marcas, sabores, acompanhados de brinquedos e preços diversos nos supermercados (ovos de pascoa)

São Luís - Faltando mais de um mês para a Páscoa, lojas de São Luís já ofertam ovos de chocolate, de marcas, tamanhos, sabores e preços variados. Nas lojas já é possível encontrar os corredores com o produto que encanta adultos e crianças e são garantia de boas vendas para o período.

Nas lojas do Grupo Mateus, o produto já é exposto e ofertado em grande quantidade. "Em todas as lojas do Grupo Mateus os setores de chocolate já estão repletos de ovos da Páscoa, de todos modelos sabores e marca. Apesar das lojas já estarem abastecidas com o produto, a procura ainda é tímida e só deve intensificar duas semanas antes da Semana Santa”, disse a gerente da loja Hiper Mateus Renascença, Márcia Teixeira.

Entre os tipos de ovos mais procurados, durante o período de alta, estão os que são acompanhados com brinquedos, brindes e figuras que encantam as crianças. Segundo a gerente, este ano, a perspectiva no grupo é de crescimento de 15%. “A meta é a mesma do ano passado, quando superamos as vendas", salienta Márcia Teixeira.

Muitos consumidores, embora fiquem tentados a levar produto, preferem aguardar. “Ainda não vou comprar não. Já expliquei para as crianças que agora estamos apenas vendo os preços. Costumo comprar mais perto da Páscoa mesmo”, disse a consumidora Carla Rodrigues, que estava no supermercado acompanhada dos filhos Anthony, de 1 ano e Justiny, de 5 anos.

Saiba Mais

O ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida, por isso sua relação com a Páscoa, que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo – a esperança de vida nova. A tradição de presentar alguém com ovos de chocolate é associada a outros símbolos como o coelho.
O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do inverno e o início da primavera. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa, que são uma tradição milenar, passou à ser relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de alinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém, em datas diferentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.