Disparado

Flamengo acorda no segundo tempo e derrota time do Botafogo por 3 x 0

Após um primeiro tempo apático, o Rubro-Negro retornou a todo vapor na segunda etapa e goleou Alvinegro; com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Flamengo lidera o grupo A com 6 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Everton abriu caminho para a goleada do Flamengo sobre o Botafogo
Everton abriu caminho para a goleada do Flamengo sobre o Botafogo (Flamengo x Botafogo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 3 x 0, na noite deste de sábado, pela segunda rodada da Taça Rio. Após um primeiro tempo apático, o Rubro-Negro retornou a todo vapor na segunda etapa e goleou o Alvinegro. Everton Ribeiro, Gabigol e Michael marcaram os gols da equipe da Gávea.

Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Flamengo lidera o grupo A, com 6 pontos. O Botafogo, que entrou na rodada como vice-líder, foi superado por Portuguesa, Boavista e Bangu e caiu para a quarta colocação.

Flamengo e Botafogo voltam a jogar pela Taça Rio no próximo domingo. O Fogão recebe o Bangu no Engenhão às 16 horas e o Fla joga contra a Portuguesa, às 18h30, no Maracanã.

No meio de semana, o Flamengo vai disputar a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário da partida no Maracanã será o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Já o Botafogo terá menos tempo para descansar e entra em campo na terça-feira, contra o Paraná. A partida será válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Jogo

O clássico no Maracanã começou bastante pegado. Para tentar segurar o poderoso Flamengo, o Botafogo fez um primeiro tempo muito eficiente.

O Flamengo mantinha mais a posse da bola e tentava pressionar o Alvinegro em seu campo, mas passou os primeiros 45 minutos sem conseguir produzir sequer uma chance real de gol. Com Everton Ribeiro, Michael, Gabigol e Bruno Henrique foram bem anulados e o ataque não funcionou.

Na metade da etapa, o técnico Jorge Jesus foi obrigado a improvisar o colombiano Berrío na lateral-direita. João Lucas sentiu uma lesão na coxa e não pode seguir em campo.

Mesmo com o time recuado, foi o Botafogo quem ameaçou mais. Foram duas boas oportunidades de marcar, além de um gol anulado por impedimento nos acréscimos.

Aos 31, Bruno Nazário cobrou falta na área e Pedro Raul, de carrinho, mandou a bola na trave. Já aos 42, Luis Henrique recebeu de Alex Santana, entrou na área e chutou. Diego Alves fez grande defesa e evitou o gol alvinegro.

Antes do apito final, Alex Santana roubou a bola de Michael e iniciou o contra-ataque em velocidade. Caio Alexandre recebeu na direita e cruzou para Pedro Raul. O atacante avançou e bateu no canto, mas o assistente levantou a bandeira e o VAR confirmou o impedimento.

O Flamengo demorou a voltar para o campo para o segundo tempo. Coincidência ou não, a equipe retornou mais ativa para a etapa final. Gatito Fernandes foi obrigado a trabalhar logo aos 4 minutos. Após Everton Ribeiro ser derrubado próximo à meia-lua da área, Willian Arão cobrou falta com categoria.

Jogando com bastante intensidade, o gol parecia ser questão de tempo. E não demorou. Aos 13, Renê lançou Michael na ponta esquerda, ele se livrou de Benevenuto e cruzou. Gatito desviou mas Everton Ribeiro aproveitou a sobra e bateu de virada para fazer 1 x 0.

O gol desarmou o esquema do Botafogo. O Flamengo seguiu mandando no jogo e ampliou aos 23. Renê tenta o cruzamento da esquerda mas a zaga rebate. O lateral esquerdo rubro-negro fica com a bola e toca para Gabigol. Da entrada da área, o camisa nove arriscou para o gol. A bola foi parar no fundo da rede após desviar em alguém na trajetória.

Sete minutos depois, bola recuada de Benevenuto para Gatito. O goleiro é pressionado por Everton Ribeiro, que toma a bola e sofre falta. O árbitro assinalou o pênalti e advertiu Gatito com um cartão amarelo.

Na cobrança, Gabigol tentou fazer a cavadinha e acertou o travessão. A bola voltou e Diego apareceu vindo de trás e, de cabeça, fez o terceiro. O gol foi checado pelo VAR e o árbitro mandou repetir o pênalti por conta da invasão da área na cobrança.
Na segunda cobrança, Gabigol bateu com muita força e acertou o travessão novamente.

O artilheiro se redimiu aos 40 com uma enfiada precisa para Michael, que fica de frente para Gatito. O ex-Goiás bateu cruzado e o goleiro alvinegro nada pode fazer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.