Violência

Empresário é assassinado a tiros na frente do filho em São Félix do Piauí

Vítima estava em sua casa, em São Félix do Piauí, quando o atirador invadiu o imóvel e a matou com vários

Cidade Verde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

TERESINA - O empresário e ex-vereador Alan Moura e Silva, 39 anos, foi assassinado em frente a sua residência em São Félix do Piauí, a 158 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 15h30 deste sábado, 7, e foi presenciado por familiares da vítima, incluindo um filho menor de 9 anos.

De acordo com comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, o cabo Franciel Lima, dois homens chegaram em uma motocicleta FAN de cor preta, momentos após Alan Moura ter chegado de uma viagem a Teresina.

“Um deles ficou na moto e o outro adentrou na casa. A vítima estava brincando com o filho e sobrinho e o suspeito chegou atirando. O homem ainda tentou fugir para a casa de um vizinho, dois tiros acertaram a parede da casa. Em seguida ele caiu, o suspeito foi até a moto, pegou outra arma que estava com o comparsa e efetuou um tiro à queima-roupa na cabeça da vítima”, contou o comandante do GPM local.

Após o assassinato, os homens fugiram na motocicleta em direção à localidade Buriti dos Castelos. De acordo com a PM, um veículo Siena preto aguardava a dupla no local. “Eles jogaram a moto em uma ribanceira, encontramos a moto com o capacete e uma roupa usada por um deles no local”, explicou o cabo Lima.

A dupla teria fugido no veículo em direção a uma saída que dá acesso à BR-316. Equipe de policiais da Polícia Militar e da Força Tática de Valença, São Miguel da Baixa Grande e Prata auxiliam na busca pelos suspeitos. A PM acredita que a dupla tenha fugido pela BR em direção à Teresina.

O caso será investigado pela delegacia regional de Barro Duro. A dupla não levou nenhum pertence da vítima. A suspeita é que o crime tenha sido uma execução. Allan foi vereador na cidade de São Félix, era empresário do ramo de vaquejada. (com informações do Cidade Verde)




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.