Fregues

Aqui no Castelão, quem manda é o freguês!

No Superclássico prevaleceram os números e o Moto Club derrotou o Sampaio Corrêa, por 1 x 0, no sábado, 7, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Com o resultado,  o Papão assumiu  a liderança isolada, com 13 pontos
Com o resultado, o Papão assumiu a liderança isolada, com 13 pontos (Moto Comemora)

São Luís - Em quase 80 anos de Superclássico prevaleceram os números e o Moto Club derrotou o Sampaio Corrêa, por 1 x 0, na tarde de sábado, 7, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense. O gol da partida foi marcado por Naílson, aos 25 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Papão do Norte assumiu a liderança isolada, com 13 pontos, e a Bolívia Querida, com 10 pontos, caiu para a segunda colocação.

O Moto volta a campo na terça-feira, 10, quando visita o Imperatriz, que tem nove pontos e um jogo a menos que o Sampaio Corrêa, às 20h, no Estádio Frei Epifânio. Já Sampaio Corrêa terá um tempo para corrigir as falhas, porque só volta a campo dia 17, terça-feira, contra o Cavalo de Aço , também no Estádio Frei Epifânio, às 20h.

Apesar de ter 33 campeonatos maranhenses, contra 26 do Moto Club, o Sampaio Corrêa mostrou mais uma vez que é um freguês fiel do Rubro-Negro. Em 608 Superclássicos são 202 vitórias do Papão do Norte contra 182 da Bolívia Querida, diferença de 20 vitórias para o Rubro-Negro. Ao todo, foram 224 empates.

O Moto Club também leva vantagem no número de gols com 739 contra 695 do Sampaio Corrêa, diferença de 43 gols a favor do Rubro-Negro.

Até aqui foram 316 jogos oficiais, com 104 vitórias do Moto Club e 102 para o Sampaio Corrêa. Um total de 110 empates. O Tricolor, entretanto, marcou mais gols: 348. O Rubro-negro balançou às redes 341 vezes.

Na temporada passada, foram realizadas duas partidas com duas vitórias motenses por 1 x 0 pelo Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste. O último triunfo tricolor sobre o rival foi na temporada 2017, no dia 13 de maio, por 2 x 1, pelo Estadual. Assim, a Bolívia Querida tem o tabu de não vencer o arquirrival há cinco jogos com três vitórias dos motenses e um empate de 2017 até aqui.

O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 14 de julho de 1940 e o Sampaio Corrêa venceu o Moto Clube por 7 x 2.

Por estarem em divisões diferentes, o Sampaio Corrêa na Série B e o Moto Club na Série D, eles têm se enfrentado muito pouco nos últimos anos e o superclássico deste sábado pode ser o único se algum deles não se classificar para a semifinal ou final.
Cordino

No fechamento da quinta rodada do Campeonato Maranhense, o Cordnino no seu aniversário de 10 anos ganhou um presente nada agradável. Ao ser derrotada pelo Juventude por 1 x 0, na tarde de ontem, 8, no Leandrão lotado, em Barra do Corda. A Onça perdeu o quinto jogo e com apenas um ponto em seis jogos foi rebaixado para a Segunda Divisão do Maranhense com uma rodada de antecipação, pela primeira vez em uma década de história. O Poraquês com a vitória reassumiu a terceira colocação com nove pontos. O

Imperatriz, com um jogo apenas, tem a mesma quantidade pontos, mas perde no quesito gols pró (7 x 4). O único gol da partida foi marcado por Gotinha, ainda aos 17 minutos do primeiro tempo.

O Campeonato Maranhense é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021. Por outro lado, os dois melhores avançam às semifinais, enquanto os times entre a terceira e sexta posições disputam playoff por duas vagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.