Doações

Ação social distribui kits de material escolar na zona rural da capital

Entidades se reuniram para levar aos alunos do bairro Maracujá, materiais como cadernos, lápis e apontador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Dezenas de crianças receberam kits de material escolar na ação
Dezenas de crianças receberam kits de material escolar na ação (kit escolar)

São Luís - Tendo como foco melhores condições de aprendizagem, um coletivo de projetos sociais realizou, sábado (7), uma ação de distribuição de kits de material escolar no bairro Maracujá, na zona rural de São Luís.

A ação foi viabilizada graças à doações de material e de um crowdfunding (financiamento coletivo) que levantou aproximadamente R$ 2.500,00 em doações online. Os kits escolares são compostos por escarcela, caderno de brochura, caderno de desenho, caderno de caligrafia, lápis, borracha e apontador.

Segundo Wesley Sousa, coordenador do projeto Maré de Esperança, “a escola é essencial, mas garantir condições materiais de permanência do aluno no ambiente escolar também é fundamental para a garantia da aprendizagem”.

Na programação, que iniciou a partir das 8h30, houve gincana, pintura facial, lanche e, claro, a distribuição dos kits escolares. Entre os parceiros participantes da ação estão Vidas do Futuro, Palhaceuticos, Liceu Solidário e Maré de Esperança.

Quem quiser ajudar a financiar a ação, pode colaborar doando a partir de 20,00 pelo endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/distribuicao-de-kits-escolares-na- zona-rural-de-sao-luis

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.