Criminalidade

Violência em alta: quatro mulheres mortas na Semana da Mulher no MA

Um dos casos ocorreu no centro de Zé Doca; a vítima, segundo a polícia, foi morta na frente do filho; os outros crimes ocorreram em Ribamar, Timbiras e Caxias

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Elaine Teixeira Mendes, morta a tiros nesta sexta-feira em Zé Doca
Elaine Teixeira Mendes, morta a tiros nesta sexta-feira em Zé Doca (Morte)

SÃO LUÍS - Quatro mulheres foram assassinadas no estado na Semana Internacional da Mulher. O último caso ocorreu nesta sexta-feira, 6, na área central da cidade de Zé Doca. A vítima foi Elaine Teixeira Meireles, de 26 anos, que foi morta na frente do filho menor de idade. Segundo a polícia, em menos de duas semanas duas mulheres foram mortas no município.

O corpo de Elaine Teixeira estava na via pública e com marcas de tiros na cabeça, principalmente no ouvido. Populares chegaram a fazer imagens e expor na rede social. Ainda no local do crime a motocicleta da vítima suja de sangue, que foi apreendia pela polícia para ser periciada, assim como o seu celular.

O delegado regional de Zé Doca, José Falcão, informou que a vítima foi executada. Ela estava conduzindo uma motocicleta, no bairro São Francisco, e na garupa havia uma criança, quando foi abordada por dois criminosos. A mulher foi alvejada e os suspeitos fugiram em uma motocicleta de placa não identificada.

A criança não foi atingida, mas ficou em estado de pânico ao observar a sua genitora sem vida. O delegado informou ainda que a motivação do crime é desconhecida, mas as buscas estavam sendo realizadas pela região com o objetivo de prender os criminosos. “Estamos trabalhando para solucionar esse crime. Somente este ano duas mulheres já foram mortas nesta cidade”, disse o delegado.

Mais mortes
Os outros assassinatos registrados nesta Semana da Mulher, foram tipificados pela polícia como feminicídio. Um deles ocorreu na noite de terça-feira, 3, no Residencial Turiúba, em São José de Ribamar e teve como vítima Lucidalva Rodrigues Gomes, de 31 anos.

A polícia informou que Lucidalva Rodrigues foi estrangulada em sua casa por seu companheiro, José Roberto Frazão Ribeiro, de 50 anos. O autor do crime ainda chegou a enviar mensagem para a família e logo depois cometeu suicídio.

Também nesse dia ocorreu a morte de Graça Carneiro Lopes, de 33 anos, no povoado Raposo, em Caxias. O delegado Jair Paiva disse que a vítima levou um tiro no tórax desferido pelo seu companheiro, identificado apenas como Negão, que até nesta sexta-feira, 6, não tinha sido preso. A vítima deixou três filhos, que menores de idade.
A polícia ainda não prendeu Paulo Sérgio Sousa Lima, de 41 anos, que é acusado de ter assassinado a esposa,

Josélia da Silva Gomes Araújo, de 22 anos, e baleado uma criança, de 1 ano e 11 meses. O crime ocorreu no último domingo, 1º, no povoado Riacho dos Viana, zona rural de Timbiras.

Há informações de que o acusado fugiu para o município de Caldas Novas, em Goiás. A vítima estava grávida de gêmeos, de 3 meses. A criança que foi baleada continua internada no Hospital Regional de Timbiras e ainda corre risco de morte.

Entenda

Mulheres mortas na Semana da Mulher

Dia 1º de março: Josélia da Silva Gomes Araújo, de 22 anos, em Timbiras

Dia 3 de março: Lucidalva Rodrigues Gomes, de 31 anos, em São José de Ribamar; e Graça Carneiro Lopes, de 33 anos, no povoado Raposo, em Caxias.

Dia 6 de março: Elaine Teixeira Meireles, de 26 anos, em Zé Doca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.