Feminicídio

Justiça decreta prisão de acusado de feminicídio

O criminoso foi condenado a 21 anos de reclusão; o crime ocorreu na frente dos filhos do casal, em abril de 2011, no Bairro de Fátima

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário decretou a prisão de Franklin Castilho Wekner, Cabeludo, como ainda teve o nome incluso no Banco de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele foi condenado a 21 anos de prisão, no último dia 5, no fórum do Calhau, acusado da morte da companheira, Leidiane de Jesus Carvalho Costa. O crime ocorreu na residência do casal, no Bairro de Fátima, na noite do dia 24 de abril de 2011, e na frente dos filhos da vítima.

O acusado foi intimado, mas não compareceu ao julgamento. A sessão foi presidida pelo juiz da 2ª Vara do Júri, Gilberto de Moura Lima. Na acusação atuou o promotor de Justiça, Rodolfo Reis, e na defesa, o defensor público Pablo Camarço. Duas testemunhas foram ouvidas pelo magistrado.

Franklin Castilho Wekner foi condenado por homicídio qualificado por uso de meio cruel. O juiz também reconheceu a circunstância agravante, pugnada pelo Ministério Público, por ser a vítima companheira do réu e determinou que fosse expedido o mandado de prisão do réu, oficiando à Polinter para cumprimento, além da inclusão do nome de réu no Banco de Mandados de Prisão do CNJ.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima mediante golpes de ação contundente, especificamente na região do abdome, sendo a morte causada por anemia aguda, devido à lesão hepática por trauma de abdome fechado, conforme atestou o laudo cadavérico. o crime foi cometido no interior da residência em que o casal vivia com os três filhos menores, inclusive um recém-nascido.

Morte

O cantor Rosivel Gomes Almeida, Zico Pagodeiro, de 57 anos, morreu na noite de quinta-feira, 5, no Socorrão I, no centro. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter assassinado a golpes de faca a companheira, Ildelene, nessa cidade, no dia 16 do mês passado, e, no dia seguinte, acabou sendo preso. No presídio, o suspeito foi espancado e teve fraturas nas costelas como também nas pernas. Ele foi levado para o hospital, em São Luís, onde veio a falecer e o caso está sendo investigado pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.