Estadual-2020

Desesperado, Cordino recebe o Juventude no Leandrão

A Onça, na lanterna com apenas um ponto em cinco jogos, precisa vencer para ainda sonha com a fuga do rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O meia-atacante Ulisses é o destaque da equipe do Cordino
O meia-atacante Ulisses é o destaque da equipe do Cordino (ULISSES CORDINO)

São Luís - A quinta rodada do Campeonato Maranhense 2020 será concluída com a partida Cordino x Juventude, neste domingo (8), às 15h30, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda (MA). As duas equipes têm destino bem distintos na competição. A Onça na lanterna com apenas um ponto em cinco jogos precisa vencer para ainda sonha com a fuga do rebaixamento. Enquanto o time de São Mateus é o quarto colocado com seis pontos e quer consolidar sua classificação para a segunda fase.

A situação do Cordino é muito delicada, pois se perder já está rebaixado com uma rodada de antecipação. Para piorar a situação da Onça, o depois do Juventude. O último jogo do Cordino será contra o São José, vice-lanterna, no Estádio Castelão.

Enquanto o Juventude com seis pontos em quatro jogos está em uma situação mais confortável, pois tem grande chance de no mínimo disputar as quartas de final, pois depois do Cordino, enfrentará o MAC e o Sampaio Corrêa em casa.

O Campeonato Maranhense de 2020 é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021, os dois primeiros colocados estarão classificados direto para a semifinal e do terceiro ao sexto colocado fará uma espécie de quarta de final com cruzamento olímpico.

Cordino x Juventude terá o árbitro Ranilton Oliveira de Souza, com as assistências de Djavan Costa da Silva e Antônio Adriano de Oliveira. O quarto árbitro será José Evangelista Oliveira Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.