Teatro

Comédia com doses de mentira

Miguel Falabella, Zezé Polessa, Alessandra Verney e Frederico Reuter apresentam, neste sábado, às 18h e 21h, e domingo, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo "A Mentira", com texto adaptado de obra do escritor francês Florian zeller

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cena do espetáculo
Cena do espetáculo (A Mentira)

São Luís - Depois de uma temporada no Rio de Janeiro e nos teatros europeus, a peça “A Mentira” chega a São Luís neste fim de semana, em uma adaptação nacional dirigida por Miguel Falabella, que também protagoniza a história, ao lado de Zezé Polessa, Alessandra Verney e Frederico Reuter. Serão três sessões no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), neste sábado, às 18h e 21h , e neste domingo, às 19h.

O espetáculo, escrito pelo francês Florian Zeller, tem a produção local da Tablado Produções e Tudo Comunicação. A ideia é entender sobre a arte de esconder, seja para proteger aquelas pessoas que amamos, ou não. O público vai conhecer a história de Alice, que se surpreende ao ver, na rua, o marido de sua melhor amiga com outra mulher. Assim, cria-se assim um conflito: ela deve ou não contar à amiga o que viu? O marido, Paulo, tenta convencê-la a esconder a verdade, e essa mentira é para defender o amigo ou por que ela também tem algo a esconder?

Para Miguel Falabella, a peça é uma comédia deliciosa. “Vamos falar sobre uma relação muito louca entre dois casais. O interessante é que você, assistindo, nunca sabe, na verdade, o que essas pessoas estão pensando, para onde elas vão e o que elas pretendem", declara Falabella.

Texto - Na página oficial do espetáculo, a atriz Marisa Orth, que atuou com Miguel no seriado “Sai de Baixo”, contou que o texto é diferente. “Eu adorei a peça. O texto é sensacional, sério, uma peça que parece que não é peça, divertido. O cenário é ótimo e os atores, incríveis”, elogiou.

Com a narrativa, “A Mentira” abre um diálogo instigante sobre fidelidade, honestidade e a realidade da monogamia em casamentos, conseguindo momentos tensos de mentiras - ou confissões acidentais - que fazem a audiência prender a respiração, dosados habilmente com momentos de grande comédia.

“São quatro personagens, mas não é só um que mente. Todos mentem. E é mais um movimento meu e do Miguel de estarmos juntos novamente no palco, desta vez com dois colegas com quem nunca atuei, mas cujo trabalho acompanho e admiro”, comentou Zezé Polessa.

Serviço

O quê

Espetáculo “A Mentira”

Quando

Neste sábado, às 18h e 21h, e domingo, às 21h

Onde

Teatro Arthur Azevedo

Ingressos: de R$ 45 a R$145

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.