Política | Oposição

Zé Dirceu afirma que Bolsonaro está desmontando estado brasileiro

Apontado como chefe de quadrilha, ex-ministro propõe união democrática contra presidente
06/03/2020 às 11h07
Zé Dirceu afirma que Bolsonaro está desmontando estado brasileiroReprodução

O ex-ministro José Dirceu fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (5) em Teresina. Em entrevista inédita à imprensa após sair da prisão, o petista apontou que o Brasil deve reagir ao programa político militar de Bolsonaro. Condenado no caso Mensalão, o petista está em liberdade desde 2017.

"Bolsonaro está desmontando o Estado Nacional que levou décadas para ser construído. Ele está numa escalada para impor o regime autoritário no Brasil. A gente precisa dar uma resposta à altura e está sendo dada com a reunião em Brasília de diversos partidos", disse o ex-ministro.

Para José Dirceu, deve haver um alinhamento de todos os democratas contra Bolsonaro. "Todos que combatem esse autoritarismo independente do partido político e da classe social. Na hora de defender a democracia devemos nos unir, sem distinção", afirmou.

Dirceu criticou o comportamento militar do governo de Bolsonaro. "Os militares não podem fazer política. Quem está armado não pode fazer política. Estamos em uma República ", criticou.

Para José Dirceu, a Democracia brasileira foi afetada pelos regimes militares que intercalaram a história da República com autoritarismo. Ele também apontou como negativa a política econômica de austeridade de Bolsonaro que, segundo ele, não resolvem o problema da renda nacional.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte