Eleições 2020

São Luís: PT se reúne e apresenta Lawrence Melo como pré-candidato

Mesmo com a possibilidade de ter candidatura própria, partido vem dialogando com outros pré-candidatos entre eles o Republicanos de Duarte Júnior, que ofereceu o espaço de vice na chapa para os petistas

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
PT de São Luís e apresentou quatro pré-candidaturas: Zé Inácio, Honorato Fernandes, Criciely Muniz e Lawrence Melo
PT de São Luís e apresentou quatro pré-candidaturas: Zé Inácio, Honorato Fernandes, Criciely Muniz e Lawrence Melo (PT encontro honorato)

O PT de São Luís fez na noite de quinta-feira, 5, o primeiro encontro da legenda para debater as eleições de 2020. Na reunião, o presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo, se colocou à disposição do partido para disputar a Prefeitura de capital.

Com Melo, o PT chega a quatro pré-candidatos a prefeito. Além dele, o vereador Honorato Fernandes, presidente municipal do partido, o deputado estadual Zé Inácio e a militante Criciely Muniz.

Mas os nomes não garantem que o PT vai mesmo entrar na disputa de São luís com candidatura própria. O encontro da quinta foi o primeiro e novas reuniões ainda acontecerão.

Paralela a discussão sobre candidatura própria, o PT de São Luís também debate a possibilidade de composição com outros partidos.

De acordo com o presidente petista em São Luís, a legenda o PT vem conversando com todos os pré-candidatos que fazem parte do arco de aliança do grupo de Flávio Dino.

"Estamos no início do debate e temos tanto a possibilidade de candidatura própria com os nomes já postos como temos também a possibilidade de aliança com outro partido. O fato é que o PT hoje conversa com pré-candidatos do arco de aliança do governador Flávio Dino", disse Fernandes.

O PT já teve conversas com o PCdoB de Rubens Júnior, Solidariedade de Carlos Medeira e PSB de Bira do Pindaré.

Na tarde de quinta-feira, 5, Honorato Fernandes reuniu com o pré-candidato do Republicanos, Duarte Júnior, que abriu a possibilidade de dá ao PT o espaço de vice na chapa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.