Reforços

Sampaio anuncia volante e atacante em meio à preparação para Superclássico

Diretoria tricolor contratou Abuda e Ramon, que já se juntaram ao elenco no CT José Carlos Macieira; Tricolor enfrenta o Moto Club neste sábado (7)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Abuda tem passagem por Vasco e Figueirense
Abuda tem passagem por Vasco e Figueirense

SÃO LUÍS – Com a disputa do Campeonato Maranhense em andamento, o Sampaio Corrêa segue reforçando sua equipe já visando o restante da temporada. Principalmente o Campeonato Brasileiro da Série B, competição que o Tricolor vai estrear, fora de casa, diante do Vitória, dia 1º de maio. Em meio à preparação da equipe para o Superclássico, a diretoria boliviana anunciou a contratação do volante Abuda e do atacante Ramon. Os atletas, inclusive jã estão incorporados ao grupo no CT José Carlos Macieira. Abuda estava na Cabofriense-RJ e Ramo no Avaí-SC.

Volante de 31 anos, Abuda estava na disputa do Campeonato Carioca pela Cabofriense. Ele tem passagem marcante por Vasco da Gama e Chapecoense. Abuda atuou chegou a atuar pelo Figueirense, Ponte Preta, Atlético Goianiense, e São Bento, além de passagem pelo futebol turco. No elenco do Sampaio ele vai disputar posição com os titulares da posição no momento, Ramon e Everton Dias, além de Ricardo Capanema e o jovem Wescley.

Abuda já está em São Luís treinando com o grupo e assinou contrato na quinta-feira (5). O departamento de futebol do clube trabalha para colocá-lo à disposição do técnico Júnior Amorim já neste sábado (8), mas, caso não seja possível, é certo que enfrente o Imperatriz na rodada seguinte do Estadual.

Ramon assinou contrato nesta sexta-feira
Ramon assinou contrato nesta sexta-feira

Novidade no ataque

Com sete atacante no grupo, com alguns que atuam mais pelos lados do campo e outros mais centralizados na área, Ramon, de 22 anos, chega como opção em posição bastante concorrida. O jovem atleta vem da equipe Sub-23 do Avaí. Ramon já está treinando no seu novo clube, e assinou contrato na manhã desta sexta-feira (6). A expectativa do departamento de futebol é que seu nome seja publicado no BID da CBF ainda nesta sexta, e, assim, fique à disposição para o clássico de sábado contra o Moto Club.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Moto Club, neste sábado (7), às 16h30, em jogo válido pela 5ª rodada do Maranhense. Quem vencer, assume a liderança isolada da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.