Tabu no clássico

Moto Club quer manter tabu de dois anos sobre o Sampaio

Sem vencer o Moto Club há dois anos, o Sampaio Corrêa vai tentar superar o rival no Superclássico deste sábado (7); confronto vale a liderança isolada da 1ª fase do Campeonato Maranhense-2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
superclássico vai definir o líder isolado na reta final do Maranhense
superclássico vai definir o líder isolado na reta final do Maranhense (MOTO X SAMPAIO CLASSICO )

São Luís - Sem perder para o maior rival Sampaio Corrêa há dois anos, o Moto Club quer manter o tabu no Superclássico deste sábado (7), às 16h30, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense. Empatados com 10 pontos em 4 jogos e ambos invictos na competição, a Bolívia Querida lidera, porque supera o Papão do Norte no saldo de gols (10 x 7). Quem vencer no sábado vai liderar a competição de forma isolada e estará mais perto de terminar a fase classificatória no G2.

Os números estão a favor do Moto Club. Em 2018 houve um empate de 1 × 1 pelo Campeonato Maranhense. Já em 2019, de quatro partidas disputadas o Moto Club venceu 3 e empatou 1 (contado com sub-19). Vitória de 1 × 0 na quarta rodada do Campeonato Maranhense, 1 × 0 pela Copa do Nordeste na quarta rodada, 1 × 1 na fase de classificação do Campeonato Maranhense sub19, que terminou com um empate na semifinal, por 1 × 1, e nos pênaltis veio um 4 × 3 e a vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr. do ano passado.

O último triunfo tricolor sobre o rival foi na temporada 2017, no dia 13 de maio, por 2 x 1, pelo Estadual. Assim, a Bolívia Querida tem o tabu de não vencer o arquirrival há quatro jogos, sem contar um confronto das equipes sub-19, com três vitórias dos motenses e um empate de 2017 até aqui.

O Papão do Norte é o maior vencedor dos Superclássicos com 203 vitórias contra 183, em 80 anos de confrontos. Em jogos oficiais foram 103 vitórias do Papão do Norte e 102 para a Bolívia Querida. Com um bom retrospecto, o Moto Club pretende manter essa escrita e somar mais três pontos na competição e encaminhar sua classificação para as semifinais de forma antecipada.

Detalhes do clássico

Para o primeiro Superclássico do ano alguns detalhes chamam atenção para o confronto. Será o primeiro clássico sobe o comando do técnico Dejair Ferreira, que além de querer muito a vitória sobre o rival, busca consolidar um estilo de jogo junto com o elenco. “Sempre procuro tirar o melhor dos jogadores com quem trabalho e esse grupo tem talento”, disse.

Para o jogo do final de semana o Moto Club esbanja a melhor defesa da competição com apenas 1 gol sofrido e soma 8 gols marcados, sendo o terceiro melhor ataque do Estadual. Além de jogadores importantes como Amaral e Ancelmo, o Papão do Norte conta com o volante Naílson que não sabe o que é perder para o rival desde que chegou ao clube ainda em 2019.

“Realmente não sei o que é perder para eles, os dois jogos do ano passados nós vencemos. É um jogo muito diferente do restante, tanto por conta das torcidas quando pela rivalidade. Vamos para mais um Superclássico e espero que possamos fazer mais um grande jogo”, comentou Naílson

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.