Debates

Flávio Dino é constrangido por governador do RS em debate

Eduardo Leite questionou preferência de Flávio Dino por candidato que recebia consultoria dentro da cadeia

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Flávio Dino e Eduardo Leite travaram debate sobre situação nacional
Flávio Dino e Eduardo Leite travaram debate sobre situação nacional (Dino e Eduardo Leite)

O governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB) foi constrangido pelo governador do Rio do Grande do Sul, Eduardo Leite. O caso aconteceu em recente debate entre os dois transmitido na internet

Durante o debate, o governador gaúcho fez considerações sobre o atual governo, chegando a atacar o presidente Jair Bolsonaro, mas reconhecendo os inúmeros êxitos da gestão e confirma que tomou a decisão correta ao apoiá-lo no 2º turno das eleições de 2018.

Após as críticas a Bolsonaro, Flávio Dino questionou o apoio do gaúcho a ele durante as eleições.

“O outro caminho (o apoio a Haddad, opção de Dino), foi do ponto de vista econômico aquele que tomou decisões que aumentaram o deficit público, que quebraram o Brasil e que geraram uma profunda recessão econômica que levaram milhões ao desemprego”.

Flávio Dino insistiu nas perguntas enaltecendo uma suposta incapacidade administrativa de Jair Bolsonaro, quando foi interpelado por Eduardo Leite.

“Não conseguia ver capacidade no então candidato Haddad, buscando conselhos na cadeia”.

O governador ficou visivelmente constrangido e não tocou mais no assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.