Festa

Cultura nordestina para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Evento Noite das Mulheres Forrozeiras do Maranhão ocorre esta sexta-feira (6), em comemoração ao dia 8 de março

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Dario Rubens é uma das atrações do evento
Dario Rubens é uma das atrações do evento (Dário Rubens)

São Luís - Nesta sexta-feira (6), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março (domingo), haverá um evento cultural em homenagem a todas as Mulheres Forrozeiras do Estado do Maranhão. A festa ocorre a partir das 21h, no Restaurante Picuí Tábua de Carne, localizado no Bairro da Cohama.

A ideia é reunir mulheres que cantam, interpretam músicas e declamam poemas em uma noite nordestina com respeito às tradições, valorizando nomes consagrados da autêntica música regional. Será o momento para reconhecer mulheres que dividem, na atualidade, os palcos do forró e de outras atividades culturais na região.

Atrações
O sanfoneiro Cícero do Acordeom estará de volta aos palcos da Ilha depois de uma temporada no Estado de Pernambuco. Terá, ainda, a presença do grupo Forró Pegado, Dário Rubens, Tony Penha, Jailson Cunha, Abidiel Dias e Iva Lima, que, também, irão abrilhantar a noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.