Disputa

Vereadores afastam Domingos Dutra da Prefeitura de Paço do Lumiar

Vereadores corroboraram decisão judicial que exige perícia médica para atestar capacidade física do prefeito

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Domingos Dutra)

A Câmara de Paço do Lumiar decidiu manter o afastamento do prefeito Domingos Dutra da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar. A medida se deu por decreto legislativo aprovado nesta quarta (4). Pela medida, o prefeito só poderá assumir o cargo após apresentação de perícia médica já determinada pela justiça.

Domingos Dutra havia reassumido a prefeitura na última segunda-feira, 02, após longo período afastado por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido ainda em 2019.

Os vereadores ainda decidiram que a vice-prefeita, Paula Azevedo, assuma o cargo durante o período em que Dutra for mantido afastado.

Decisão do juiz da 2ª Vara da comarca do município, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, a pedido do Ministério Público, já havia determinado que o prefeito licenciado fosse submetido a perícia no Núcleo de Perícias Psiquiátricas (NPP) do Hospital Nina Rodrigues, no bairro Monte Castelo.

Segundo a promotora Raquel Pires de Castro, a perícia se faz necessária diante do interesse público, pois não está comprovada a plena capacidade de Dutra para reassumir a Prefeitura da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.