Fim da linha

Presos acusados de roubo de veículos na Ilha

A polícia informou que os criminosos agiam principalmente em São José de Ribamar e apreenderam em poder deles um bloqueador de celular e armas de fogo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - Dois integrantes de uma organização criminosa especializada de roubo e furto de veículos foram presos durante cerco policial, ocorrido no último dia 3, na Grande Ilha. Em poder deles, a polícia apreendeu um bloqueador de sinal de celular, avaliado em torno de R$ 8 mil, e duas armas de fogo.

O delegado Augusto Barros declarou que as equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos estavam monitorando os passos desses criminosos. No decorrer da investigação ficou constatado que eles agiam principalmente na área do Parque Jair e Miritiua, em São José de Ribamar.

A polícia ainda constatou que um dos criminosos tem mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais também pelo crime de roubo de carro. O delegado disse que os veículos roubados eram comercializados em outros estados ou tinham as peças vendidas em sucatas. A dupla criminosa após ser presa foi apresentada na sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestaram esclarecimentos.

A polícia também prendeu em cumprimento de ordem judicial um acusado de tráfico de droga, na área da Cidade Olímpica, e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.