Ano letivo

Após denúncia de O Estado, antigo Cintra vai reiniciar aulas no dia 16

Gestores da escola, representantes de pais e um grupo de estudantes inspecionaram o prédio e constataram o andamento das obras; início das aulas foi adiado duas vezes por causa da reforma

Daniel Matos / coordenador de Reportagem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Representantes de pais e estudantes constataram andamento das obras
Representantes de pais e estudantes constataram andamento das obras (Cintra IEMA)

Um dia após a denúncia publicada por O Estado de que as aulas no antigo Centro Integrado Rio Anil (Cintra), que a partir deste ano funcionará como unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), ainda não começaram, mas foi anunciada a data de reinício das atividades letivas. De acordo com o informe, transmitidos à comunidade durante uma reunião com a direção da instituição de ensino, a volta às aulas acontecerá no próximo dia 16.

Segundo a líder comunitária Concita Kzam, que representa os pais de alunos junto à direção do Cintra/IEMA, o prédio encontra-se, no momento, em reforma. Uma comitiva formada por pais e gestores da instituição de ensino visitou as diversas instalações da escola, no último dia 2, e constatou que as obras estão em pleno andamento.

Estão sendo executados serviços de pintura, recuperação de banheiros, reparos no sistema de climatização e outras intervenções necessárias ao bom funcionamento da escola. Um grupo de estudantes também participou da vistoria. Os alunos percorreram praticamente todos os espaços que estão sendo restaurados.

Em nota encaminhada a O Estado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou o início do ano letivo de 2020 do Cintra/IEMA na próxima segunda-feira, dia 16.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.