Descaso

Trecho da Estrada do Parque Vitória está esburacado

Moradores e condutores de veículos que utilizam a via sofrem com a atual situação da via

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Lama e buracos causam dificuldade no trânsito da Estrada da Vitória
Lama e buracos causam dificuldade no trânsito da Estrada da Vitória (Estrada do PV)

Em um trecho da Estrada do Parque Vitória, em São José de Ribamar, o asfalto da via se tornou quase inexistente, além da quantidade de lama acumulada e dos buracos que fazem parte da rotina de quem precisa passar pelo local todos os dias. O problema já se arrasta por anos, e no período chuvoso se torna ainda pior. Na manhã desta terça-feira, 3, O Estado esteve no local e constatou todos os problemas citados.

Quem trabalha no trecho também se sente prejudicado, pois a situação impacta diretamente nas vendas, alguns clientes preferem evitar passar por aquela rua.

Para Louro Neves, mecânico, que mora há mais de 30 anos na região, o problema vem como algo bom, pelo fato de que diariamente precisa consertar os carros de quem passa na via. Segundo ele, os pneus são os mais afetados pela buraqueira, enquanto comentava os fatos, atendia um cliente que teve o pneu do carro cortado. “É sempre assim, no verão é poeira e no inverno é lama”, completou o mecânico.
O motorista Maecio trabalha há cinco anos no trecho afetado e precisa passar todos os dias pelos buracos, ele conta que a manutenção do veículo, saí cara no fim do mês. “Eles tentam fazer alguma coisa, mas só piora ainda mais”, finalizou ele.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São José de Ribamar, mas até o fechamento desta edição não recebeu resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.