Eleições 2020

Pré-candidatos governistas discordam de "clima de guerra" em São Luís

Rubens Jr e Dr Yglésio refutaram tese de conflito generalizado na base do governador Flávio Dino

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Dr Yglésio e Rubens Jr não acreditam em conflito entre aliados
Dr Yglésio e Rubens Jr não acreditam em conflito entre aliados (Rubens e Dr Yglésio)

Eventos envolvendo vazamento de áudios, trocas de acusações e declarações públicas fortaleceram a tese de “guerra fraticida” entre principais pré-candidatos à Prefeitura de São Luís alinhados ao governador Flávio Dino. Neto Evangelista (DEM), Dr. Yglésio (PROS) e Rubens Pereira Jr (PCdoB) deram declarações nesta terça (3) que vão na contramão dessa situação e reiteram um possível clima de harmonia entre os três.

Dr. Yglésio revelou que estará junto com o também pré-candidato a prefeito, deputado Neto Evangelista (DEM) na eleição de outubro. “Estaremos juntos de qualquer jeito. Se eu for pro segundo turno, Neto estará comigo, e se Neto for pro segundo turno, eu estarei com ele”, afirmou.

O parlamentar desacreditou o clima de autofagia entre os pré-candidatos alinhados ao governo. “Isso não existe e nunca existiu. Uma situação isolada causada pela intemperança de uma pessoa não pode ser tomada como comportamento de todo um grupo”, afirmou.

O pré-candidato do PCdoB e secretário de cidades, Rubens Jr, afirmou em entrevista na noite de ontem a um programa de streaming há uma confusão entre democracia e beligerância. “Acontece que estávamos acostumados a uma cultura política que definia candidato em gabinete. No grupo do governador Flávio Dino isso não existe e todo mundo pode seguir seus rumos. Estão confundido democracia com luta”, afirmou.

O secretário confirmou que já foi alvo de ataque de um membro do grupo de pré-candidatos ao governo. Apesar disso, ele afirmou que não irá reagir. “Eu vou fazer minha pré-campanha com propostas e diálogos. Quem acha que vai ter êxito com lacração de internet e baixaria vai ter a resposta do povo. Nessa eu não embarco”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.