Copa Libertadores

Palmeiras encara o Tigre em seu primeiro confronto

Ainda em começo de trabalho com Vanderlei Luxemburgo, o verdão tentam estrear com o pé direito na competição e para isso precisa trazer pontos da argentinas

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O técnico Vanderlei Luxemburgo vai buscar título com o Verdão
O técnico Vanderlei Luxemburgo vai buscar título com o Verdão (LUXEMBURGO PALMEIRAS )

SAN FERNANDO - O Palmeiras estreia na Libertadores de 2020 nesta quarta-feira, às 19h15, quando encara o Tigre, da Argentina. Em busca da obsessão, que é o título continental, o Verdão faz a sua primeira partida contra a equipe que atua pela segunda divisão do país vizinho.
Ainda em começo de trabalho com Vanderlei Luxemburgo, os palmeirenses tentam estrear com o pé direito na competição. Até aqui, nas primeiras oito rodadas de Campeonato Paulista, o Verdão lidera o Grupo B com 17 pontos. São cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota no estadual.
A delegação alviverde viajou para a Argentina desfalcada de Marcos Rocha e Mayke, que ainda fazem o trabalho de transição para os gramados. Com isso, o jovem Gabriel Menino deverá ser improvisado na lateral-direita mais uma vez.
A tendência é que Luxemburgo repita a escalão do duelo Santos, no último domingo, pelo Paulistão. Há a possibilidade, ainda, de Rony começar a partida como titular, mas a briga com o Willian pelos lados do ataque é dura.

150 jogos pelo Verdão

Contratado em junho de 2017, junto ao Palermo, da Itália, o meio-campista Bruno Henrique completará 150 jogos com a camisa do Palmeiras nesta quarta-feira, contra o Tigre.
Nas 149 partidas, o camisa 19 fez 28 gols e é o quarto maior volante artilheiro da história do Verdão. Desde 2017, foi campeão do Brasileirão em 2018 como capitão e conquistou a Copa Flórida no início desta temporada.
Do atual elenco palmeirense, Bruno Henrique só não tem mais partidas que Vitor Hugo (151), Willian (159) e Dudu (301). Titular nas duas últimas partidas, o meio-campo fará sua quarta-feira Libertadores com o Palmeiras. Ao todo são 22 duelos pelo torneio sul-americano, com três gols.

Pra complicar

Do outro lado, o Tigre tenta complicar a vida do Verdão. Os argentinos atuam pela segunda divisão do futebol argentino, mas conquistaram a vaga para a Libertadores com o título da Copa da Superliga Argentina.

Mesmo com o momento atual do adversário, o volante Bruno Henrique entende que o jogo não será fácil para o Palmeiras, mas confirmou que a equipe vai impor o seu ritmo.

“ Temos que ter o máximo respeito por eles. É um bom time, jogando principalmente na Argentina, sempre é difícil enfrentar argentinos. Mas temos que impor nosso ritmo, fazer aquilo que o Vanderlei vem pedindo e buscar a vitória. Vamos entrar com respeito, mas procurar fazendo nosso trabalho para vencer”, falou.

Tigre e Palmeiras duelam pelo Grupo B da Libertadores. Completam a chave o Bolívar, da Bolívia, e o Guaraní, do Paraguai, que duelam também nesta quarta-feira, mas às 21h30.

FICHA TÉCNICA

TIGRE-ARG x PALMEIRAS-BRA

Local: Estádio Monumental Victoria, em San Fernando (ARG)
Data: 4 de março de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Dionisio Ruinz (COL) e Miguel Roldan (COL)

Tigre: Gonzalo Marinelli; Matías Pérez Acuña, Gerardo Alcoba, Néstor Moiraghi e Lucas Rodríguez; Sebastián Prediger, Jorge Ortiz, Juan Ignacio Cavallaro e Diego Morales; Emanuel Dening e Marcelo Larrondo (ou Carlos Luna)
Técnico: Néstor Gorosito

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Luiz Adriano e Willian (Rony)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.