Televisão

"O Anjo de Hamburgo" inicia gravações

Série que se passa durante a 2ª Guerra Mundial contará a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Sophie Charlotte interpretará a protagonista
Sophie Charlotte interpretará a protagonista (O Anjo de Hamburgo)

RIO DE JANEIRO - A saga de uma brasileira que arriscou a própria vida para salvar a vida de famílias judias na Alemanha, durante a 2ª Guerra Mundial. Uma história de amor pela humanidade que venceu o ódio. Um romance improvável que superou o preconceito de uma época.

Pouco conhecida em seu país de origem, Aracy de Carvalho foi uma mulher corajosa e destemida: essa heroína brasileira, inconformada com o regime nazista terá, pela primeira vez, sua história retratada em uma série. Criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim, ‘O Anjo de Hamburgo’ é a primeira série totalmente em língua inglesa da Globo, em parceria com a Sony Pictures Television (SPT).

A série vai narrar a ousadia de Aracy, então funcionária do Consulado Brasileiro na Alemanha, para ajudar mais de centenas de famílias de judeus que precisavam fugir da guerra. Àquela época, o Brasil, assim com outros países, impunha regras rígidas para a imigração de judeus; regras que Aracy fazia o impossível para contornar e garantir a segurança de pessoas que ela sequer conhecia.

Gravações
Com cenas gravadas em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, ‘O Anjo de Hamburgo’ conta com time de peso de historiadores e especialistas em cultura judaica, além de pesquisadores de relações internacionais, para consultoria e produção.

A atriz Sophie Charlotte dará vida a Aracy e Rodrigo Lombardi será João Guimarães Rosa. No elenco, estão ainda nomes como Tarcísio Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro, e Gabriela Petry, que interpreta Taibele Bashevis, uma judia dividida entre o sonho de ser cantora e a necessidade de estar perto da família. Amaior parte dos talentos que compõem o elenco veio de diferentes países: entre os destaques, estão os atores alemães Peter Ketnath e Tomas Sinclair Spencer, que vivem os militares alemães Thomas Zumkle e Karl Schaffer, além de Stefan Weinert, interpretando Milton Hardner.

A produção é uma das séries a serem produzidas em parceria da Globo com a SPT, conforme anunciado no ano passado.‘O Anjo de Hamburgo’ tem previsão de lançamento mundial na L.A Screenings, nos Estados Unidos, em maio deste ano. Caberá à Sony Pictures os direitos de distribuição no exterior e à Globo, a exibição nas plataformas do Grupo no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.