Copa do Brasil

Fluminense encara Botafogo-PB no Maracanã, no Rio

Tricolor pega o time paraibano em partida válido pela segunda fase do certame nacional

GazetapressArgentina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O técnico Odair Hellmann deve manter a mesma escalação no Flu
O técnico Odair Hellmann deve manter a mesma escalação no Flu (Odair Hellmann Flu)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor espera ter menos dificuldades do que encontrou na etapa anterior, quando penou para bater o Moto Club de virada por 4 a 2 no Maranhão. Os paraibanos também encontraram dificuldades para arrancar um empate sem gols com o Atlético em Alagoinhas (BA). No duelo desta quarta-feira não há vantagem do empate e quem ganhar se classifica, sendo que qualquer igualdade forçará a disputa de pênaltis.

O técnico Odair Hellmann alertou seus jogadores para os perigos do adversário. O Botafogo vem de um empate por 1 a 1 com o São Paulo Crystal pelo Campeonato Paraibano, onde aparece em segundo lugar no seu grupo. Porém, ainda não perdeu nesta temporada.

O discurso do treinador foi assimilado pelos atletas. "Nós não vamos enfrentar um adversário qualquer, pois o Botafogo da Paraíba está invicto e com certeza tem muita qualidade. Além disso, vai querer fazer história no Maracanã e por isso mesmo temos que entrar com o sinal de alerta mais ligado do que nunca", disse o atacante Evanilson.

Em termos de escalação, o Fluminense vai manter a base que derrotou o Madureira por 5 a 1 no domingo, na estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O meia Paulo Henrique Ganso, recuperado de dores no joelho direito, fica à disposição e poderá ser relacionado, mas não começa entre os titulares.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Evaristo Piza reconhece que sua equipe vai adotar uma postura cautelosa no começo do jogo. "Nós vamos precisar estudar a maneira como o Fluminense vai propor o jogo e isso vai exigir uma postura cautelosa no começo. Mas não significa que a gente vá abrir mão de buscar a vitória", disse o treinador.

Para este compromisso o Botafogo perdeu o experiente goleiro Felipe, ex-Flamengo e Corinthians, que foi vetado por conta de uma lombalgia. Samuel Pires assume o posto. O destaque do time é o lateral-direito Léo Moura, que já atuou pelo próprio Fluminense e estava recentemente no Grêmio.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X BOTAFOGO-PB

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de março de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri, Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Rogério, Everton Heleno, Juninho, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Lohan
Técnico: Evaristo Piza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.