Negociação

Congresso analisa veto sobre Orçamento Impositivo

O impasse sobre a manutenção ou derrubada desse veto tem sido equacionado com o envio, pelo Executivo, de três projetos de lei para ajustar os valores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Congresso Nacional)

BRASÍLIA - Os parlamentares começam a analisar agora o veto a dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2020) que obrigam o governo a executar com prioridade as emendas do relator-geral do Orçamento e das comissões permanentes, que representam cerca de R$ 30,1 bilhões.

O impasse sobre a manutenção ou derrubada desse veto tem sido equacionado com o envio, pelo Executivo, de três projetos de lei para ajustar os valores cuja execução seria de responsabilidade do governo e quais ficariam a cargo do relator-geral indicar.

Os textos também estipulam regras para os casos em que não seriam executadas as emendas impositivas devido a problemas técnicos e outras situações.

Os três projetos serão votados pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) até a próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.