Paço do Lumiar

Juiz determina perícia para definir capacidade de Domingos Dutra

Comunista reassumiu o comando da Prefeitura na segunda-feira, 2, mas já precisou novamente ser internado após passar mal.

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Dutra)

O juiz Carlos Roberto de Oliveira Paula, da 2ª Vara de Paço do Lumiar, determinou a realização de perícia médica “para aferição da real capacidade” do prefeito da cidade, Domingos Dutra (PCdoB), que reassumiu o comando da Prefeitura na segunda-feira, 2, mas já precisou novamente ser internado após passar mal.

O comunista estava afastado do cargo desde julho do ano passado, quando sofrera um AVC e chegou a passar semanas numa UTI.

Alegando sua recuperação, a esposa dele, Núbia Dutra, o acompanhou em ato de retomada do posto de gestor, que vinha sendo exercido pela vice-prefeita, Paula da Pindoba (SD).

O resultado da perícia deve embasar decisão sobre a capacidade, ou não, de Domingos Dutra reassumir o comando do Município.

Curiosamente, o pedido de perícia foi feito pela própria Núbia Dutra, numa ação ainda do ano passado, em que ela tentava provar a incapacidade do prefeito para assumir sua curatela.

No meio do processo – e aparentemente já vislumbrando retomar o controle da Prefeitura de Paço do Lumiar pelo marido -, ela chegou a tentar desistir da ação, o que não foi deferido pelo magistrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.