Contronto

"Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida", diz Sérgio Moro

Ministro acusou Cid e Ciro Gomes de politizarem situação

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Moro)

"Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam"

Cid Gomes discursou de cima de um retroescavadeira antes de seguir para quartel

O ministro Sergio Moro atribuiu a resolução à ação do Governo Federal, das Forças Armadas e da Força Nacional, a resolução da crise de segurança no Ceará. "A crise só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional que protegeram a população e garantiram a segurança." Moro ainda criticou a postura da família Ferreira Gomes durante o motim policial no Ceará. "Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida", disse o ministro.

Policiais militares do Ceará iniciaram paralisação na tarde de terça-feira, 18 de fevereiro, em protesto contra plano de reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares do Ceará. Confira a cobertura das manifestações dos policiais, os atos de violência e a repercussão política do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.