Violência

Vereador sofre emboscada no interior do Maranhão

A vítima foi agredida fisicamente poe um grupo na frente da filha, de 12 anos, em Bom Lugar

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

BACABAL - Mais um ato de violência, que teve como vítima representante político, foi registrado na cidade de Bom Lugar. Segundo a polícia, o vereador dessa localidade, Valdecir Gomes da Silva, Valdo Jacó, de 60 anos, sofreu uma emboscada e ainda foi agredido fisicamente na frente da sua filha, de 12 anos, durante a manhã de sexta-feira, 28. Esse crime pode ter sido motivado por questões políticas.

Ainda de acordo com a polícia, o parlamentar e a sua filha sairam de carro do povoado Centro dos Teles, zona rural de Bom Lugar, e antes de chegarem a Brejinho, em Bacabal, foram atacados por dois criminosos.

Eles foram obrigados a descerem do veículo e, em seguida, o vereador foi agredido. A polícia informou que a vítima levou coronhadas de revólver, socos e apanhou de uma barra de aço. A filha do vereador presenciando a ação criminosa chegou a gritar várias vezes para não matarem o seu pai e ainda pediu por socorro.

Os criminosos fugiram em um veículo Gol Vermelho e levaram a chave do carro do parlamentar. Somente após algumas horas que a vítima com ajuda de um outro vereador conseguiu chegar a Bacabal onde prestou esclarecimentos na delegacia. A vítima ficou com várias marcas de violência, inclusive, nas costas e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Mais agressão

No mês de outubro de 2018, o ex-candidato a vereador de Bom Lugar, Valberlan Batista, Neguinho da Val Sat, foi agredido dentro do banheiro de um bar, localizado no povoado Fazenda São João, zona rural dessa cidade. A polícia informou que a vítima levou vários socos e os principais suspeitos foram identificados como Evandro e Neto Miranda. O caso é investigado pela equipe do 1º Distrito Policial de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.