Desfalque

Sem Honda, Botafogo encara o Boavista pelo Carioca

O técnico Paulo Autuori teve tempo para trabalhar com o elenco após a classificação na Copa do Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Para esta partida, a ausência será o japonês Honda, que não foi regularizado a tempo
Para esta partida, a ausência será o japonês Honda, que não foi regularizado a tempo (Honda)

Rio de Janeiro - O Botafogo não foi bem na Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca) e acabou eliminação de forma precoce. Neste domingo, os alvinegros estreiam na Taça Rio, contra o Boavista, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

O técnico Paulo Autuori teve tempo para trabalhar com o elenco após a classificação na Copa do Brasil. Mesmo assim, os botafoguenses sabem que não podem tropeçar no segundo turno para evitar uma nova eliminação antes das semifinais no segundo turno do Estadual.

“Nós sabemos que a Taça Rio é uma competição com poucos jogos, que não permite uma reação em caso de tropeços. Dessa maneira, a estreia contra o Boavista cresce muito em importância. Ainda mais porque vamos jogar em casa. É um rival muito perigoso e se tropeçarmos já vamos largar em desvantagem. A ordem é manter a concentração em alta e trabalhar para fazer o nosso jogo fluir da melhor maneira possível”, disse o goleiro Gatito Fernández.

Para esta partida, a ausência será o japonês Honda, que não foi regularizado a tempo. O meia vem treinando normalmente, mas espera a documentação necessária para poder entrar em campo.

Já o Boavista chega a Taça Rio como vice-campeão da Taça Guanabara. A equipe da Região dos Lagos está motivada para manter a boa campanha no Estadual para estar presença nas finais do segundo turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.