Reality gastronômico

Reality gastronômico na telinha

A TV Mirante realizará o "Desafio do Arroz", para eleger a melhor receita; reality será exibido no programa "Daqui", nos dias 2, 9, 16 e 23 de maio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O "Desafio do Arroz" premiará a melhor receita
O "Desafio do Arroz" premiará a melhor receita (Arroz de Cuxá)

São Luís - Estão abertas, até o dia 22 de março, as inscrições para o reality show “Desfio do Arroz”, que a TV Mirante realizará em quatro episódios, nos dias 2, 9, 16 e 23 de maio. O reality, com patrocínio do Mateus Supermercados, será exibido no programa “Daqui”, que vai ao ar aos sábados, e a competição elegerá a melhor receita de arroz do Maranhão.

O concurso será aberto para todo o Maranhão, sendo que os participantes que residem fora de São Luís assumirão seus custos de deslocamento. Para se inscrever, o participante deverá acessar o hotsite do reality (grupomirantema.com/desafiodoarroz) e descrever a receita, mandar uma foto do prato pronto e um vídeo, de até 30 segundos, justificando por que ele deve participar. Entre todos os inscritos, serão selecionados 18 participantes.

Para essa etapa, serão considerados critérios como originalidade e criatividade, além do envio correto das informações exigidas para inscrição. Nesta edição, o público escolherá os 9 participantes, por meio de votação no hotsite. Dentre os 18 selecionados pela produção, os 9 mais votados participarão do reality. A votação acontecerá de 28 de março a 11 de abril.

Segundo a diretora de programação Rede Mirante, Viviane de Paula, as receitas serão avaliadas por um júri composto pelo Chef de cozinha do Spazio Mateus, um júri técnico e um júri artístico. Os critérios para essa etapa serão tempo de preparo, sabor e apresentação. “O vencedor da final receberá um troféu e um voucher em compras no Mateus Supermercados. As gravações acontecerão no Spazio Mateus, no Mateus Supermercados da Cohama”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.