Acidente

Músico foi atropelado e morto na Litorânea

O acidente de trânsito ocorreu no Domingo de Carnaval, 23, mas, somente após cinco dias que o corpo foi reconhecido no IML pelos familiares

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Local do acidente na Avenida Litorânea que vitimou Paulo Roberto
Local do acidente na Avenida Litorânea que vitimou Paulo Roberto (Acidente)

SÃO LUIS - Somente na tarde de sexta-feira, 28, que o corpo da vítima do acidente de trânsito ocorrido durante o período da tarde de Domingo de Carnaval, 23, foi identificado no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e trata-se do músico Paulo Roberto Brandão Pereira, de 41 anos.

O pai da vítima, Almir de Deus, disse que a família pensava que Paulo Roberto estava viajando a trabalho com os outros músicos para tocarem no interior do estado no decorrer do período momesco.

Almir de Deus ainda contou que na sexta-feira, 28, a família recebeu uma ligação de um funcionário de uma funerária informando que o corpo do músico estava no IML e um dos amigos da vítima declarou que Paulo Roberto não tinha viajando com a banda de música durante o Carnaval. “Cheguei no IML e constatei que o meu filho tinha sido morto de acidente de trânsito”, disse o pai da vítima.

A polícia informou que a vítima ao tentar a atravessar uma das vias da Avenida Litorânea foi atropelado por um veículo, conduzido por Luany Cristhiny, e veio a falecer no local. Os militares foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

O trânsito foi controlado pelos policiais para evitar outro acidente e o corpo removido para o IML para ser autopsiado. A condutora do veículo foi levada para o Plantão da Polícia Civil e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Prisões

Um cerco policial realizado na sexta-feira, 28, no povoado Segundo Núcleo, zona rural de Buriticupu, prendeu um homem, não identificado, com 40 quilos de maconha. A polícia informou que a droga seria comercializada nessa região do estado.

O detido estava conduzindo um veículo e a maconha estava dentro de quatro sacos de nylon. Ainda segundo a polícia, o criminoso foi apresentado na delegacia da cidade onde tomaram as devidas providências.

Na capital, a polícia prendeu um homem em cumprimento de ordem judicial acusado de associação criminosa e tráfico de droga. De acordo com a polícia, ele continua sendo investigado devido haver a possibilidade de participar de outras ações criminosas na Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.