Cidades | Folia

Esquema de segurança é montado neste fim de semana para Lava-Pratos

Evento, que acontece em São José de Ribamar terá programação diversificada e, segundo a prefeitura, deverão participar mais de 120 mil pessoas
Ismael Araújo / O Estado29/02/2020

As pessoas que amam o Carnaval e estão no pique da folia ainda vão poder brincar um pouco mais na tradicional festa do Lava-Pratos, em São José de Ribamar, neste fim de semana. O evento está na sua 74ª edição e encerra o reinado de Momo na Grande Ilha. Segundo a Prefeitura da cidade balneária, a festa carnavalesca deve agitar mais de 120 mil foliões, entre eles, turistas durante sábado, 29, e domingo, 1º, e conta com programação diversificada. Para manter o clima de descontração e tranquilidade dos foliões foi montado um forte esquema de segurança, envolvendo policiais militares, bombeiros, guardas municipais, agentes de trânsito e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda de acordo com a Prefeitura de Ribamar, desde sexta-feira, 28, já está preparada para receber um grande público durante este fim de semana e todas as forças de segurança estão mobilizadas para garantir uma folia de segurança. A festa de Lava-Pratos conta com uma programação que valoriza todos os gostos e já faz parte do calendário cultural do Maranhão. O evento mais uma vez vai se concentrar no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da Baía de São José.
No sábado, 29, muitos foliões costumam chegar em São José de Ribamar ainda durante o período da tarde, mas, a programação oficial deve começar a partir das 20h. A animação vai ser feita pelo grupo Samba de Boa, Banda Energia e Diel França e o encerramento será do grupo Esfregue Dance. Somente neste dia, de acordo com o Município, mais de 20 mil pessoas devem participar da folia.
O público maior está sendo esperado no domingo, 1º, e sendo previsto cerca 100 mil brincantes. A festa vai começar a partir das 13h30, com o DJ Inácio Mix e continuará com as apresentações dos grupos N’gandaya, Banda Fênix, Personalidade do Reggae e Top Vinil, Banda Filhos de Jah como ainda vai contar o show de Gargamel, Bicho Terra e Adson Mendonça. Os dias de folia estão abertos para as apresentações das escolas de samba e dos blocos carnavalescos.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte