Mortes em Codó

Duas execuções ocorreram em menos de 12 horas na cidade de Codó

Uma das vítimas foi um empresário, que segundo a polícia, morto com tiro de pistola e escopeta, enquanto, a outra pessoa assassinada dentro de sua residência

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Wesley Cardoso Silva Portela, vítima de assassinato em Codó
Wesley Cardoso Silva Portela, vítima de assassinato em Codó (Empresário)

Codó - Duas pessoas foram executadas em menos de 12 horas na cidade de Codó, a 290 km da capital maranhense. Uma das vítimas foi Wesley Cardoso Silva Portela, de 34 anos, que era proprietário do mercadinho e restaurante Dallas, ambos localizados nesse município. O crime ocorreu durante a noite do último dia 27.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Codó, coordenado pelo delegado Rômulo Vasconcelos. Ele declarou que o empresário levou tiros de pistola e espingarda em plena via pública, no Conjunto Dallas. A vítima foi atingida no rosto e nas costas e levado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade, mas chegou sem vida.

O delegado disse que na Segunda – Feira de Carnaval, 24, a vítima chegou a discutir com três pessoas, entre elas, Raimundo Nonato Marques da Silva, o Nonatinho; e Carlos Antônio Facundo Sobrinho. A discussão foi separada pelos populares.

Na noite de quinta-feira, 27, Nonatinho e Carlos Antônio foram mais uma vez tirar satisfação com o empresário. O delegado informou que a dupla agrediu fisicamente e efetuou os tiros em direção a Wesley Cardoso. Após o ato criminoso, os acusados tomaram rumo ignorado.

Ainda segundo o delegado, está analisando as imagens das câmeras dos pontos comerciais, localizados nas proximidades onde ocorreu o assassinato, para identificar os autores dos tiros e as buscas continuam sendo realizadas em Codó e nas cidades adjacentes para prender os suspeitos.

Em casa

O outro assassinato teve como vítima Chaelenilson Moreira, de 32 anos, também na noite de quinta-feira, 27. De acordo com a polícia, dois homens, não identificados, invadiram a residência da vítima, no bairro Nova Jerusalém e realizaram a ação criminosa.

A vítima foi baleada na cabeça e morreu ainda no local, enquanto, os acusados fugiram. A polícia informou que a execução foi motivada por vingança. Existe a possibilidade de ter sido motivado devido Chaellenilson Moreira ter agredido fisicamente a ex-companheira, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

NÚMERO

2 pessoas foram executadas em menos de 12 horas na cidade de Codó

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.