Cidades | História de São Luís

Av. Beira-Mar nos últimos 80 anos: estímulo às habitações e nova realidade

Após o aterramento da Rampa do Palácio e promoção de políticas de construções de habitações, via se desenvolve e se transforma em área nobre
Thiago Bastos / O Estado29/02/2020

Em meados do século XIX e início do século XX, a capital maranhense era um recebedouro de grande contingente de embarcações. Conforme citado por O Estado em especial “Rampas de São Luís” datado do dia 1º de dezembro de 2018, a Rampa do Palácio (cujos restos ainda podem ser vistos em dias de maré baixa bem ao lado do Coreto da Praia Grande) possibilitava o acesso de passageiros que utilizavam de transporte marítimo para a superfície.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte