Violência

Jovem acusado de feminicídio é preso em São Luís Gonzaga

O criminoso foi localizado em São Luís Gonzaga; segundo a polícia ele é suspeito de assassinar sua ex-companheira, de 15 anos, a golpes de faca

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS GONZAGA - Diego Monteiro, Dudu, de 32 anos, foi encaminhado ontem ao presídio Piratininga, em Bacabal. Segundo a polícia, ele é um dos envolvidos de ter agredido fisicamente e assassinado a golpes de faca a própria companheira, uma adolescente, de 15 anos. O corpo da vítima foi encontrado no último dia 24, no povoado Santo Américo, em São Luís Gonzaga.

A delegada Maria Augusta, da Delegacia da Mulher de Bacabal, declarou que constatou que Dudu era o principal acusado desse crime e tinha um relacionamento amoroso há um ano com a vítima. Foi pedido ao Poder Judiciário a prisão do suspeito e na quarta-feira, 26, foi cumprida.

O criminoso foi preso em São Luís Gonzaga e apresentado no Plantão de Polícia Civil em Bacabal. Ele negou a autoria, vai responder pelo crime de feminicídio e foi encaminhado para o presídio. A polícia continua investigando o caso devido haver a possibilidade de mais pessoas envolvidas nessa ação criminosa.

Mais mortes

A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos acusados da morte do dono do parque de Vaquejada São Roque, em Penalva, Raimundo Sales Oliveira Filho, de 40 anos; e da tentativa de homicídio, que teve como vítima o filho de Raimundo Sales, identificado como Isaac Gomes Oliveira, de 18 anos. O crime ocorreu no povoado Boa Vontade, zona rural de Penalva, no último dia 26.

A polícia informou que as vítimas estavam em uma motocicleta quando foram baleados. Raimundo Sales morreu ainda no local, enquanto, o seu filho foi levado primeiramente para o Hospital Municipal de Penalva, e, logo após, transferido para um hospital, em São Luís, mas não corre mais risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso.

Uma criança, identificada como Cainã, de 11 anos, foi encontrada desacordada ontem em um açude, no povoado Patos, na zona rural da cidade de Matinha. Os familiares levaram a vítima para o hospital da cidade, mas chegou sem vida e o caso está sendo investigado pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.