Carnaval 2020

Banda bate recorde de shows no Carnaval

Reunindo dez músicos, o cantor Bruno Shinoda passou por 14 cidades maranhenses e reuniu milhares de pessoas em praças e outros espaços de folia; em São Bento, o público foi estimado em mais de 20 mil pessoas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Bruno Shinoda bate recorde de shows no Carnaval 2020
Bruno Shinoda bate recorde de shows no Carnaval 2020 (Bruno Shinoda )

São Luís - A folia carnavalesca nos diversos municípios maranhenses onde houve programações oficiais organizadas pelas prefeituras contou com a presença de artistas locais e nacionais. Entre os locais, o cantor Bruno Shinoda liderou o ranking, figurando como o artista mais cotado e presente na folia do Maranhão. Ele passou por 14 cidades e cantou para públicos numerosos. Em algumas, conseguiu reunir mais de 20 mil pessoas, em praças públicas e outros espaços de folia.

Acompanhado do empresário Kleber Moreira, dez músicos e de seis componentes da produção, Bruno Shinoda seguiu para o interior a bordo de um ônibus exclusivo e deu início aos shows pelo município de Zé Doca, na microrregião de Pindaré, na Sexta-Feira Gorda. Na mesma noite, ele esteve em Pinheiro, na Baixada Maranhense, município que reuniu uma multidão na Praça José Sarney. O público se divertiu até a madrugada de quarta-feira.

Homenagens - No repertório, a diversidade de gêneros musicais, incluindo swingueira, sertanejo e forró, e homenagens a artistas locais e nacionais. No sábado, ele recarregou as energias para a folia de Vitória do Mearim e Itapecuru-Mirim. No domingo, foram quatro apresentações seguidas, começando por Cajari, seguida de Lago do Junco, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga. Em todas onde chegava, o cantor distribuía simpatia e, ao subir no palco, arrancava gritos da plateia, contagiada com sua energia. “Antes de subir no palco, a gente sempre pede proteção a Deus, para que tudo ocorra bem e, a partir daí, é só alegria”, contou o artista, que contabiliza oito anos de carreira.

A programação continuou na Segunda-Feira Gorda, pelos municípios de São João Batista, Olinda Nova e São Bento. Em São Bento, o show de Shinoda foi marcado por uma plateia estimada em mais de 20 mil pessoas. No último dia de Carnaval, o cantor desembarcou com sua banda em Alto Alegre e Timbiras e a maratona de apresentações foi finalizada no município de Codó. Segundo Bruno Shinoda, o Carnaval 2020 foi um dos melhores de sua carreira.

“Nós fomos recebidos com muito carinho em todas as cidades e conseguimos incendiar os circuitos com a nossa alegria e entusiasmo. O Carnaval do Maranhão está cada vez melhor e isto nos dá orgulho e vontade de fazer um trabalho cada vez mais focado”, disse o cantor, que retornou à capital nesta Quarta-Feira de Cinzas e, no fim de semana, retomará sua agenda de shows, no município de Nina Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.