Novos ares

Sampaio tenta se "reinventar" após eliminação e saída de técnico

Tricolor, agora sob o comando do técnico interino Júnior Amorim, se prepara para seu próximo compromisso pelo Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jínior Amorim comanda o Sampaio Corrêa da forma interina
Jínior Amorim comanda o Sampaio Corrêa da forma interina (JNUIOR AMORIM )

SÃO LUÍS - Em sua “pré-temporada” forçada, depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, e uma folga na tabela da Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa segue tentando se reencontrar depois do baque que recebeu com a saída repentina do técnico João Brigatti, que deixou o Tricolor para retornar à Ponte Preta, clube pelo qual foi revelado na sua época como goleiro e onde estreou como treinador. Com a saída de Brigatti, o auxiliar Júnior Amorim assumiu momentaneamente o comando do time e ele deve promover algumas mudanças para o próximo compromisso, que será contra o Cordino, no próximo domingo (1º), no estádio Castelão, pelo Estadual.

Com a saída de João Brigatti, a comissão técnico viu a necessidade de intensificar, ainda mais, os treinamentos. E neste período do Carnaval os treinos foram intensos no CT José Carlos Macieira. Neste período, o grupo treinou, em pelo menos, um período todos os dias, e vai trabalhar até no sábado (29), quando trabalha no turno matutino e se concentra à tarde. “Precisamos aproveitar bem esse período de treinamentos, se dedicar bastante, para retomarmos a disputa do Estadual com toda força, porque sabemos o quanto esse título é importante para o clube”, ressaltou o volante Everton Dias, um dos destaques da equipe, em entrevista ao site oficial do clube.

E, mesmo sem saber vai continuar no cargo, principalmente depois que surgiu a informação sobre uma possível sondagem do Sampaio para tentar contratar Evaristo Piza, que atualmente comanda o Botafogo-PB, o interino Júnior Amorim segue trabalhando a todo vapor e deve promover algumas mudanças na equipe titular que entrará em campo no domingo. Ele já sabe que vai poder contar com o retorno do lateral-direito Everton Silva, que é o titular da posição. Além da lateral, Amorim deve mexer também no setor ofensivo da equipe, mesmo afirmando que vai não mudar muita coisa relação ao que o seu antecessor vinha fazendo.

O atacante Matheus Lima, que segue se recuperando de problemas físicos, está sendo acompanhado pela comissão técnica e terá os próximos treinos para provar que tem condições de, enfim, estrear pela equipe do Sampaio, ele que foi destaque do Imperatriz em 2019. Se poder contar com Matheus Lima, Amorim vai ter que mudar o trio de ataque, formado por Luan, Joãozinho e Roney. Quem também ainda não estreou em jogos oficiais foi o centroavante Thiago Santos, que provavelmente seguirá como desfalque. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular grau dois.

Baixa financeira

Se o Sampaio levou um baque com a saída de João Brigatti, com a queda prematura na Copa do Brasil, ao perder por 2 x 1 para o Águia Negra, no Mato Grosso do Sul, o prejuízo foi ainda maior. O presidente do clube, Sérgio Frota passou recentemente por São Paulo e, em seguida, foi ao Rio de Janeiro para reuniões na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde tenta viabilizar recursos. “A minha maior preocupação no momento é financeira. Estou tentando patrocínio e vou CBF tentar adiantar cota de TV para pagar folha que está em atraso”, comentou o mandatário.

O confronto diante do time de Barra do Corda será realizado no Castelão, às 16h. Com sete pontos, o Tricolor é o segundo colocado do Campeonato Maranhense 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.