COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O DIRETOR DA TVN Augsuto Diniz, com a esposa e gerente da empresa Karla Diniz, que estão clebrando juntamente com todo o seu comptente time, os 21 anos de mercado da empresa, líder em Internet Fibra, TV a Cabo e Telefonia no Maranhão
O DIRETOR DA TVN Augsuto Diniz, com a esposa e gerente da empresa Karla Diniz, que estão clebrando juntamente com todo o seu comptente time, os 21 anos de mercado da empresa, líder em Internet Fibra, TV a Cabo e Telefonia no Maranhão
REUNIDOS em São Paulo, na posse da nova Diretoria da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, o representante da Regional Maranhão da FBAH, Plínio Valério Tuzzolo, com as senhoras Cleide Rillo e Márcia Mariani
REUNIDOS em São Paulo, na posse da nova Diretoria da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, o representante da Regional Maranhão da FBAH, Plínio Valério Tuzzolo, com as senhoras Cleide Rillo e Márcia Mariani

21 anos e muitas conquistas
Celebrar 21 anos é sempre especial, pois esse número marca a chegada à maior idade, sinônimo de maturidade e ainda, de um grande futuro pela frente.
E é exatamente esse o sentimento que contagia a todos que fazem a família TVN, empresa que chega aos seus 21 anos como líder de
mercado no Maranhão nas áreas de TV a Cabo, Interet Wi Fi Fibra Óptica e Telefonia.
Sob o comandodo do Diretor Augusto Diniz, a TVN ao longo desses anos soubre crescer com qualidade, focando em valores como inovação e satisfaçao do cliente, além de acompanhar de perto a tecnologia e as mudanças que a mesma impõe aos mercados de entretenimento e comunicação.

Solenidade de posse
O Maranhão marcou presença na solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselhos da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, para o biênio 2020 / 2021, em São Paulo, realizada no Conselho Regional de Administração.
O representante da entidade no Maranhão, Plínio Valério Tuzzolo, diretor do Hospital dos Servidores e Executivo do Grupo Mercúrio, elogiou as diretrizes da entidade que, cada vez mais, promete intensificar as boas práticas e promover um amplo intercâmbio
qualitativo entre as regionais.

Mais folia
Na Madre Deus, a manhã da Quarta-Feira de Cinzas foi marcada pelo batuque dos tambores do bumba meu boi, mantendo a tradição de emendar o São João nos respingos do Carnaval.
Um grupo de animados foliões juninos desfilou pelas ruas do bairro, como se estivessem em pleno mês de junho.
Enquanto isso, no Centro Histórico, próximo à Casa do Maranhão, um trio elétrico ainda animava a turma da resistência, que teimava em não arredar o pé.

Luz na passarela
Passada a folia, é hora de avaliar o que deu certo e o que deu errado no Circuito Beira-Mar, em São Luís. A maioria deu certo. Agora, um dos pontos criticados pelos foliões diz respeito à iluminação, que, mais uma vez, deixou a desejar. Isto porque os postes de energia extras foram posicionados apenas de um dos lados da avenida.
O ideal seria que eles, de alguma maneira, também fossem fincados do lado da Baía de São Marcos, para que o corredor ganhasse mais brilho.
Em alguns trechos, a penumbra comprometia a beleza do desfile. O cortejo sabia que algo estava faltando. Esta é uma dica valiosa para que o poder público proporcione uma festa ainda mais charmosa no ano que vem.

Ora e Retiros
Reconhecido como o maior evento gospel do Maranhão, o “Ora São Luís” e “Retiros Culturais” uniram-se pelo terceiro ano consecutivo em um grande evento, realizado ontem, na Praça Maria Aragão, com a participação de várias bandas e cantores evangélicos.
O evento foi marcado pela participação de 12 atrações musicais. O destaque foi a atração internacional, a banda Christafari,
de reggae cristão, originária dos Estados Unidos da América e fundada em 1989 pelo músico, produtor e pastor Mark Mohr. Os
artistas foram recebidos com festa no aeroporto Marechal Cunha Machado.
Outro destaque foi a banda Casa Worhsip, um dos mais novos ministérios musicais cristãos do Brasil, um projeto que nasceu em 2018 e tornou-se conhecido por suas canções.

Cinzas e explosão
Em Barreirinhas, a Quarta-Feira de Cinzas foi marcada por um susto: uma explosão em uma lancha, que deixou várias pessoas queimadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no momento do abastecimento da embarcação, dentro do compartimento do motor.
Não houve registro de óbitos no local do acidente. No entanto, o fogo provocou queimaduras de segundo grau em seis vítimas, que foram transportadas por populares para o Hospital Regional de Barreirinhas e a pedido delas, transferidas para São Luís.

Percepção um pouco tardia
Em fevereiro de 2019, o governo Bolsonaro entregou ao Congresso o projeto de reforma da Previdência, promulgado nove meses depois. A resistência esperada, como em 1995, não ocorreu. Passados 24 anos, os trabalhadores perceberam que o governo não encontrou solução para o deficit crescente. Com a aprovação de mudanças, não tiveram como escapar de prejuízos para evitar a falência do sistema.

TRIVIAL VARIADO
Projeto para garantir o direito de restabelecimento do nome de solteiro após a morte do cônjuge tramita na Comissão de Constituição,
Justiça e Cidadania do Senado, onde aguarda designação de relator.
No assunto: o texto pretende preencher uma lacuna da atual legislação: o Código Civil não traz uma norma clara quanto ao restabelecimento do nome de solteiro do cônjuge viúvo, admitindo-o expressamente apenas na hipótese da dissolução do vínculo conjugal por divórcio.
Tem mais: por essa razão, é comum que o cônjuge viúvo pleiteie, judicialmente, o restabelecimento do patronímico familiar em
substituição ao sobrenome do cônjuge falecido.
Ainda: a matéria compreende que é possível compatibilizar os aspectos sociais e individuais projetados pelo direito ao
nome, admitindo que ele seja alterado em determinadas circunstâncias.

DE RELANCE

Show da Acolhida
Passada a folia, é hora de engrenar. É por isso que a Universidade Federal do Maranhão dará as boas-vindas aos novos estudantes com música, reunindo bandas de rock, reggae e MPB, além de jogos eletrônicos e feira criativa. É o Show de Acolhida, que acontecerá no dia 2 de março. A banda de rock Michelly, o reggae de Emanuele Paz e os Salvadores, toda a musicalidade de Milla Camões, os ritmos da bateria da Atlética “Matraca”, do curso de Medicina da instituição, são as atrações confirmadas. Além desses espetáculos, a Liga de ESports das Atléticas do Maranhão proporcionará experiências interativas ao trazer a cultura do e-sport para o ambiente
acadêmico, apresentando as modalidades de jogos eletrônicos mais disputados na atualidade.

Show de Tássia
A afinada cantora Tássia Campos se apresenta neste sábado no restaurante Villa do Vinho Bistrô, localizado na Avenida Mário Andreazza. A apresentação acontecerá durante o jantar com música ao vivo. Tássia Campos levará seu repertório elegante. Afinal, a artista é uma das mais competentes intérpretes da cena musical local.

Morre Gilson Cardoso
A imprensa maranhense perdeu mais um profissional.
O cinegrafista Gilson Cardoso, que integrava a equipe da TV Assembleia Legislativa do Maranhão, sofreu um ataque cardíaco e morreu na última terça-feira, em pleno Circuito Beira-Mar. Ele trabalhava na cobertura da festa, ao lado da jornalista Milena Dutra, quando passou mal. A equipe do SAMU foi acionada e, imediatamente, prestou atendimento emergencial ao cinegrafista, que veio a óbito apesar das várias tentativas de reanimação. Gilson Cardoso Rodrigues era sobrinho do também jornalista José Ribamar Cardoso,
da equipe de colaboradores deste jornal.

Informes de rendimento
Empresas e as instituições financeiras têm até amanhã para enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado. Os informes são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2020, cujo prazo de entrega começa na segunda-feira, dia 2 de março. Os dados não precisam ser enviados pelos Correios. Os comprovantes
podem ser mandados por e-mail, baixados na internet ou divulgados em aplicativos para dispositivos móveis. Os documentos de rendimento servem para a Receita Federal cruzar informações e verificar se o contribuinte preencheu dados errados ou sonegou imposto.

Primeiro caso
Os brasileiros precisam ficar atentos. O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus. No momento, há vinte casos suspeitos da doença no país. Os casos suspeitos estão espalhados pelos estados da Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados.
Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira, o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença, ou seja, febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.

Milhões no Rio
O Rio lacrou neste Carnaval. A cidade reuniu quase 6 milhões de pessoas desde a abertura oficial da festa, em 12 de janeiro. Somente na terça-feira, foram 57 blocos desfilando, que reuniram 1,5 milhão de pessoas. Um dos blocos, o Fervo da Lud, criado em 2017, arrastou 1 milhão de foliões no centro, desbancando o tradicional Bloco da Bola Preta, que no sábado aglomerou 630 mil foliões. A
Orquestra Voadora atraiu 330 mil pessoas ao Aterro do Flamengo, com sua fanfarra e alegorias circenses. No Jardim Botânico, 80 mil pessoas compareceram ao Vagalume Verde.

Regras rígidas
O Facebook anunciou regras mais rígidas no que diz respeito à publicidade na rede social que faça referência ao coronavírus, revelando ainda que serão eliminados todos osanúncios que prometam curas para a doença. Não é a única plataforma digital a vigiar a conversa em torno do Covid-19, procurando prevenir a desinformação com anúncios que tirem proveito da situação.

Para escrever na pedra:
“Lembrar é fácil para quem tem memória, esquecer é difícil para quem tem coração”. De William Shakespeare.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.