Artigo

O furo e o Carnaval

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Carnaval e furo têm tudo a ver. Furo pra cá, furo pra lá. Tanto assim que, enquanto os furos batalham nas passarelas, os olhos nas plateias anseiam por furos impactantes.

Isso implica em dizer que no Carnaval estão todos atrás de furos, e não só os repórteres. Tanto é assim que a letra do frevo que diz que ‘atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu’ poderia perfeitamente ser substituída por ‘atrás do furo elétrico, só não vai quem já morreu.” Furo elétrico? Sim, por que não? Os furos se tornaram cada vez mais elétricos, como se vê nos desfiles das popozudas.

A diferença, este ano, é que o furo deu o que falar antes de a folia começar. O presidente Bolsonaro que, coincidentemente, tem a cara cheia de furos, bombou na net e no noticiário ao dizer que certa repórter estava a fim de dar um furo que, coincidentemente, era o dela mesmo. Não esclareceu o que o furo da repórter tinha de especial, o que foi motivo de escândalos, agressões e posicionamentos. O certo é que todos passaram a falar de furos como se tivessem intimidade com a matéria. E como se isso fosse a coisa mais importante neste país.

Nada mais natural, em consequência disso, que os furos ficassem em polvorosa, fazendo com que os ‘pra mais de vinte furos’ na barriga do miliciano morto, passassem a segundo plano. Teria sido essa uma intenção prévia e ardilosa do presidente? Falar de um furo para esquecer o outro?

O certo é que, neste Carnaval, nunca os furos brilharam tanto, a depender das fotos das celebridades em pleno arrebatamento de seus furos, indicando que, de furo em furo, este nosso país vai muito bem, obrigado. Tanto nos aprimoramos nessa matéria que já se está pensando até em ensinar FUROLOGIA (nome do futuro Curso de Furo) como matéria curricular nas faculdades a partir deste ano. Eis alguns aprendizados básicos e fundamentais do referido curso.

1.A palavra FURO faz tempo precisava ser reabilitada, não carregando nada de indecente em seu significado e conteúdo. Como todos sabem nosso Universo nasceu a partir de um furo. Um furo no NADA, como querem os cientistas ao jurar de pés juntos (e uma Bíblia na mão) que uma força criadora jamais existiu. Ou seja, um FURO deve ser para eles o que Deus é para os crédulos, e viva o FURO!

2.Não há nada como um furo atrás do outro. A preferência por um ou outro, geralmente quase na mesma direção, fica a critério de cada um. Ou uma.

3.A beleza atual não passa sem furos. Seja para aplicar botox ou fazer lipoaspiração, inserir silicone ou fazer cirurgias de transferência de pele ou para retirada de gorduras, a beleza da mulher não sobrevive, hoje em dia, sem furos. Assim como o melhor remédio para veneno de cobra vem da cobra, nada como furos nas mulheres para valorizar seus furos.

4.Não confunda Fureco (diminutivo de furo) ou Furo com buracos. O buraco geralmente é mais em baixo, já o Furo, sempre está acima de qualquer suspeita.

5.Ninguém nasce sem um furo. Ninguém morre sem um. A partir daí, todos vão conviver com um, porque o maior furo (de reportagem) após a morte do ser humano vai ser tentar descobrir o que essa tal de eternidade significa. Tempo não faltará.

José Ewerton Neto

Autor de O entrevistador de lendas

E-mail: ewerton.neto@hotmail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.