Recopa Sul-Americana

No Castelão, Fortaleza busca uma vaga inédita contra argentinos

Time do Ceará pega o Independiente na briga por vaga na 2ª fase da Sul-Americana

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Rogério Ceni tem chance de fazer história no Fortaleza
Rogério Ceni tem chance de fazer história no Fortaleza (ROGERIO FORTALEZA )

FORTALEZA - O Fortaleza busca uma classificação inédita nesta quinta-feira. O Tricolor do Pici recebe o Independiente-ARG, às 21h30 no Castelão, pela volta da 1ª fase da Copa Sul-Americana. É a primeira vez que o time cearense disputa uma competição internacional.

Para avançar, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa reverter a derrota por 1 x 0 sofrida em Avellaneda, Argentina. Os brasileiros precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou reverter o resultado da ida para levar a decisão para os pênaltis.

A expectativa é de grande público no Castelão. Na última parcial divulgada pelo clube, 45.172 ingressos já haviam sido comercializados. “ Temos certeza que o torcedor do Fortaleza será o décimo segundo jogador nas arquibancadas. Será importante a participação deles durante a partida para nos ajudar dentro de campo. Lutaremos muito por eles - declarou o atacante Ederson.

Rogério Ceni deve levar a campo: Felipe Alves; Tinga, Paulão e Michel e Bruno Melo; Juninho, Felipe e David; Osvaldo, Mariano Vázquez e Romarinho. Expulso no jogo de ida, o zagueiro Quintero é o principal desfalque do Leão.

Encerramento

A Primeira Fase da Copa Sul-Americana será encerrada nesta quinta-feira, com dois jogos. No destaque do dia, o Zamora-VEN vai até o Uruguai para enfrentar o Plaza Colonia-URU.

Os venezuelanos entram em campo com a vantagem do empate após vencerem o confronto de ida, pelo placar mínimo.
Já os uruguaios vão em busca da classificação dentro de casa. A derrota por 1 x 0 na Venezuela manteve os uruguaios motivados para a reversão do resultado.

No outro duelo do dia, o Cusco-PER vai até Santiago para encarar o Audax Italiano-CHI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.